Internacional

Volante Gabriel, do Inter, cria materiais escolares para crianças carentes

Ricardo Duarte/Internacional

Se recuperando de lesão, o volante Gabriel, do Internacional, decidiu “atuar” em outra área fora dos gramados. Em uma campanha de solidariedade para ajudar crianças carentes, o jogador criou uma linha de materiais escolares para já começarem a ser distribuídos em comunidades carentes de Porto Alegre e região metropolitana.

O primeiro material escolar, criado e doado por Gabriel, são cadernos com desenhos do atleta, vestindo a camisa do Internacional, na capa. Para aproveitar o carinho da torcida, o volante ainda adotou o lema “Ruf Ruf”, entoado pelos Colorados, em jogos no Beira-Rio, para ele antes da ruptura no ligamento do joelho.

As doações dos materiais escolares, inclusive, já começaram. Na última semana Gabriel foi pessoalmente até uma escola na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, fazer a doação. Em um primeiro momento, o atleta pretende levar essa ação para praticamente todas as comunidades da capital gaúcha, mas não descarta a inclusão de outras cidades.

– A ideia surgiu de uma conversa com a minha mãe, em dezembro de 2022. Estávamos falando da importância da educação, o quanto a educação é o pilar para o ser humano. Eu pensei em fazer a diferença de alguma forma, e isso poder agregar no crescimento da educação do meu país. Educação gera oportunidades, realizações de sonhos e salva vidas. Sou um privilegiado por Deus ter me dado essa oportunidade – disse Gabriel, em entrevista para o “Uol Esporte”.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em um primeiro momento, não há como outros torcedores adquirirem o material escolar criado por Gabriel. Neste instante será tudo destinado para doação. No futuro, o volante até considera permitir a compra, mas garante que, se isso ocorrer, todo dinheiro será reinvestido em ampliar a área de atuação e doação para crianças carentes.

– É uma ação sem fins lucrativos. O foco do projeto é beneficiar crianças carentes. Se avançar para venda de materiais escolares, todo valor da venda será investido no projeto para atingir o maior número de crianças – finalizou Gabriel, que tem retorno aos gramados previsto para o início de junho pelo Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo