Ponte Preta

Volante ou meia? Moreno justifica posicionamento de Locatelli na Ponte Preta

Volante ou meia? Moreno justifica posicionamento de Locatelli na Ponte Preta
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

O posicionamento de Vini Locatelli nesta temporada pela Ponte Preta é um dos pontos mais debatidos pelos torcedores nas redes sociais.

Meio-campista de origem, camisa 8 passou a ser escalado como segundo volante por Fábio Moreno na Macaca e ganhou a posição de titular absoluto na reta final do Campeonato Paulista.

+ Moreno elogia Veras na Ponte Preta: ‘Acredito muito no potencial’

“O Vini (Locatelli) é um jogador de muita qualidade técnica. É um jogador de um passe muito bom. Então ele pode ser utilizado em diferentes partes do campo e em diferentes setores. Inicialmente, quando a gente contratou ele, contratou ele para fazer essa dupla função mesmo de ser um companheiro para o Camilo ou um substituto para o Camilo e também um segundo homem do meio de campo, um segundo médio e um terceiro homem, dependendo como você esteja jogando. Hoje, ele está sendo fundamental para nossa equipe, porque é ele quem ajuda os zagueiros ali na primeira saída”, justificou Moreno.

“Ele consegue fazer isso muito bem e distribuir as jogadas. É importante você ter jogador dessa característica nesse setor, porque facilita um pouquinho a transição e facilita a chegada ao ataque. Então a Ponte Preta está muito bem servida pelo serviço que ele tem prestado a gente. Então ele pode jogar tanto mais recuado… ele é, na verdade, realmente um meia. É um meia adaptado ali à função de volante, mas que bom que a gente conseguiu fazer isso e ajustar ele, porque a gente consegue manter uma equipe com uma característica ofensiva, mesmo dando uma função defensiva a ele”, acrescentou.

Com contrato assinado em definitivo até 31 de dezembro de 2021, Vini Locatelli, atual parceiro de Dawhan no meio-campo, totaliza 14 jogos disputados pela Ponte Preta nesta temporada, ainda sem gol marcado ou assistência.

Cria das categorias de base da Chapecoense, atleta converteu último pênalti na semifinal do Troféu do Interior, diante do Red Bull Bragantino, no último domingo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo