Olimpíadas

Vôlei de Praia: segundo dia de competição tem vitória sofrida do Brasil e brilho dos Estados Unidos

Vôlei de Praia
Foto: Christian Dawes/COB

O segundo dia da disputa do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio teve dez partidas divididas em três sessões nas quadras do Shiozake Park. A dupla brasileira Bruno e Evandro teve dificuldades, mas superou os irmãos Marcos e Esteban Grimalt por 2 a 1 e deu o primeiro passo para seguir na competição.

Confira o resumo do segundo dia do Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos:

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Bateria 4

A dupla feminina dos Estados Unidos April Ross e Alix Klineman, venceram Chen Xue e Xinxin Wang, da China, por 2 a 0, e abriram a rodada da modalidade.

O segundo jogo foi entre os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak entrarem em quadra contra os japoneses Yusuke Ishijima e Katsuhiro Shiratori. A partida acabou com vitória confortável da equipe da Polônia, por 2 a 0.

Após a vitória de Bruno e Evandro no terceiro jogo da sessão, foi a vez das australianas Mariafe Artacho del Solar e Taliqua Clancy derrotarem as cubanas Leila Consuelo Martínez Ortega e Lidianny Echevarria Benitez, por 2 a 0.

Bateria 5

A segunda bateria do dia – quinta geral – teve início com a vitória de Nadezda Makroguzova e Svetlana Kholomina, do Comitê Olímpico Russo, por 2 a 0 sobre as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth.

Na sequência, a dupla masculina da Polônia, Michal Bryl e Grzegorz Fijalek conseguiu uma vitória tranquila sobre Mohammed Abicha e Zouheir Elgraoui, dos Marrocos, também por 2 a 0.

A dupla do Catar, Cherif Younousse e Ahmed Tijan fecharam a bateria com uma boa vitória de 2 a 0 sobre Adrian Heidrich e Mirco Gerson, da Suíça.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Bateria 6

Se a bateria 5 teve três 2 a 0, a última bateria do dia foi extremamente disputada. Após perderem o primeiro set, os italianos Paolo Nicolai e Danieli Lupo viraram o jogo contra Julius Thole e Clemens Wickler, da Alemanha, para vencerem por 2 a 1.

Logo depois foi a vez das espanholas Liliana Fernandez Steiner e Elsa Baquerizo McMillan derrotarem, também de virada, as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink.

Para fechar o dia do vôlei de praia, os norte-americanos Jacob Gibb e Tri Bourne derrotaram Enrico Rossi e Adrian Ignacio Carambula Raurich, da Itália, por 2 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo