Pan-Americano

Vôlei de Praia: Dupla feminina vence, masculina perde, mas ambas avançam de fase no Pan

Vôlei de Praia - (Foto: Divulgação/CBV)

O Brasil segue firme em sua caminhada por medalhas no vôlei de praia. A dupla feminina de Ana Patrícia e Duda venceram, mas a dupla masculina foi derrotada

Foto: Divulgação/CBV

O Brasil segue firme em sua caminhada por medalhas no vôlei de praia em Santiago. As duplas entraram em quadra na tarde desta segunda-feira (23), teve mais um triunfo largo da dupla feminina Ana Patrícia/Duda diante de Porto Rico, e mesmo com a derrota masculina de George Souto/André Loyola para Cuba, ambas as duplas avançaram em suas modalidades, nos Jogos Pan-Americanos 2023. Agora, a missão será enfrentar o mata-mata rumo ao pódio.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

FEMININO

As brasileiras Duda e Ana Patrícia dominaram a partida diante da dupla porto-riquenha Valentín González e Sanchez Navas. Com grandes diferenças, o Brasil venceu os dois sets por 21 a 11 e 21 a 15. As adversárias tiveram bastante dificuldades no ataque, e viram as representantes da ‘verde e amarela’ brilharem. A destaque da partida ficou com a Ana, que conseguiu 15 pontos de ataque e quatro bloqueios. Duda realizou nove pontos ao todo. A partida durou 28 minutos.

Com o resultado, a dupla feminina avançou com vaga direta para as quartas de final. Com a campanha invicta e sem sofrer pontos, terminaram na ponta do Grupo C logo na primeira oportunidade de disputar os jogos pan-americanos de 2023.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

MASCULINO

Já a dupla masculina do vôlei de praia, composta por André Loyola e George Souto, acabaram sofrendo um duro revés para os cubanos Alayo e Díaz. Em um duelo de 48 minutos, a dupla de Cuba venceu o primeiro set em 21 a 16, mas os brasileiros conseguiram a reação ao vencer o segundo set por 21 a 18. No tie-break, melhor para os caribenhos que conquistaram a vitória por 15 a 8.

O destaque da partida foi o cubano Alayo, que realizou 21 pontos ao todo, sendo seis bloqueios impiedosos. Seu parceiro, Díaz, fez 17 pontos de ataque, um bloqueio e um Ace. Do lado do Brasil, George Souto fez 21 pontos de ataque. Mesmo com a derrota, os representantes brasileiros avançaram de fase e estão no mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo