O Vôlei Renata não encontrou dificuldades e estreou com vitória no Sul-Americano de Vôlei. A equipe de Campinas atropelou o Club San Martín da Bolívia por três sets a zero, parciais de 25×14, 25×16 e 25×12. Com o resultado, o time brasileiro sai na frente no Grupo C da competição e dá um passo importante para avançar para a próxima fase do torneio que está sendo disputado em Contagem (MG).
Sem tempo para descanso, o Vôlei Renata volta a quadra já nesta quinta-feira (03) às 15h30 quando encara o Policía Voley da Argentina. Uma vitória neste confronto garante os brasileiros na fase semifinal do Sul-Americano. O San Martín descansa um dia e retorna na sexta-feira (04) às 11h, encerrando sua participação na primeira fase contra o time argentino.
LEIA MAIS:
+ CEV publica decisão sobre eliminação de times russos
+ Federação Internacional de Vôlei retira etapa da Rússia da Liga das Nações
Resumo do jogo – Vôlei Renata não dá chances ao adversário
Realizando sua estreia em competições internacionais, o Vôlei Renata tratou de mostrar seu cartão de visitas logo no início do jogo. O time brasileiro iniciou o jogo com muita força no saque, desestruturando completamente a linha de passe do San Martín. Com um bom volume de jogo, o time brasileiro comandado por Marcos Pacheco chegou a abrir nove a um no placar.
Imprimindo um bom ritmo de jogo e constante na parcial, o Vôlei Renata se manteve com tranquilidade na frente do placar e sem dificuldade fechou a parcial em 25×14.
Diferente do primeiro set, o segundo começou mais equilibrado com as equipes trocando pontos no início. Apesar do equilíbrio no começo, não demorou muito para o time campineiro deslanchar novamente e assim fechar a parcial em 25×16.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Decidido a vencer a partida e ficar próximo da classificação para a semifinal do Sul-Americano, o Vôlei Renata continuou mantendo o ritmo de pressão para cima do time boliviano e abriu sete pontos de vantagem no placar, com um 17×10 ao seu favor. O San Martín tentou resistir e pediu um tempo técnico, mas não foi suficiente para diminuir o ritmo do time campineiro que fechou a parcial em 25×12 e o jogo em três sets a zero.