Vôlei

Vôlei Taubaté vence na estreia da Superliga e sonha com a segunda divisão nacional

volei taubate estreia superliga c
Foto: Renato Antunes / Arquivo Ag. Maxxsports

O Vôlei Taubaté venceu o o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP, por 3 sets a 0 (parciais de 25×14, 25×22 e 25 a 17), na estreia da Superliga C, na tarde desse sábado (05). A ponteira Jana, de Taubaté, foi a maior pontuadora da partida, com 14 acertos. Na próxima rodada, time taubateano folga e volta a jogar no próxima segunda-feira (07), às 16h, contra Rio Preto.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE
Com a vitória, o Taubaté soma seus primeiros 3 pontos no torneio e larga na frente na disputa pelo sonhado acesso à Superliga B. A competição está sendo disputada em Sorocaba-SP, reunindo cinco equipes. A chave é disputada em turno único, por pontos corridos, onde quem somar maior número de pontos após as cinco rodadas conquista o acesso.

O JOGO

O técnico taubateano André Bartalega escalou a equipe inicial com Thais (levantadora), Thayná (oposta), Raquel (central), Ariadne (central), Jana(ponteira), Mayra (ponteira) e Ju Paes (líbero). Entraram ao longo da partida Sofhia (levantadora), Angélica Caboclo (oposta) e Monique (ponteira).
O primeiro set começou com o Vôlei Taubaté sacando bem e impondo muita dificuldade à recepção do Realizar/FUPES/TCDS. Com maior volume de jogo defensivo, as taubateanas logo tomaram a frente no placar e passaram a administrar o set. Com boa atuação no sistema bloqueio/defesa, o Taubaté aproveitou melhor as bolas de contra-ataque e encaminhou a vitória por 25 a 14.

+ Com Rayssa Leal e Pâmela Rosa, Brasil coloca quatro skatistas no Super Crow neste domingo (06)
O segundo set novamente foi de superioridade do Vôlei Taubaté, principalmente no bloqueio e no maior volume de jogo defensivo. O Realizar/FUPES/TCDS teve alguns momentos bons no saque e se aproveitou da instabilidade do Taubaté em algumas passagens. As taubateanas retomaram o controle do jogo, se mantiveram à frente e fecharem em 25 a 22.
O terceiro set seguiu a mesma toada dos anteriores, com o Vôlei Taubaté sendo superior no saque e trabalhando bem as viradas de bola. O volume de jogo defensivo ajudou bastante o time taubateano, que encaixou um jogo bem agressivo no ataque e fechou o set em 25 a 17, vencendo a partida por 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo