Alexander Volkanovski mal defendeu com sucesso o cinturão dos penas no último sábado (8), ao vencer Yair Rodríguez no UFC 290, e o australiano já pensa em mais uma missão dentro do octógono. Uma missão que a ter com um assunto que deixou ainda ‘inacabado’ dentro do cage.
Na coletiva pós-evento, o australiano declarou que mira agora a revanche contra Islam Makhachev, a quem enfrentou no começo do ano quando subiu para o peso-leve visando desafiar o russo, campeão desta categoria no Ultimate. Com o claro desejo de também levar para casa mais um cinturão e vingar a derrota da primeira luta.
+ Adesanya e Du Plessis tem encarada tensa depois do UFC 290
+ UFC 290: Volkanovski nocauteia e mantém cinturão; Pantoja conquista título dos moscas
– Todo mundo sabe que eu quero o cinturão dos leves. Todos sabem que quero a revanche. Eu quero o Islam. Não só porque quero ganhar o cinturão, mas de conseguir vencer a revanche e fazer uma luta que seria muito grande para o UFC. É uma luta que todos querem ver – disse Volkanovski.
No primeiro embate entre os campeões. Makhachev venceu o duelo, embora a performance do rival tenha sido apontada como uma que poderia até ter lhe rendido a vitória. Uma revanche tem sido cogitada e o campeão dos penas não vê o menor problema em ter pouco tempo para se recuperar para tal duelo, já que o UFC planejaria ter o russo para defender seu título em outubro, em Abu Dhabi.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Foi literalmente ‘aquele tipo’ de luta. Foi disputada, emocionante. Todos gostaram de assistir. Eu lutei num nível muito alto, eram os dois melhores peso-por-peso lutando. Mostramos a todos e conseguimos corresponder às expectativas. E a gente precisa ver mais dessa luta. – comentou.