Alexander Volkanovski terá o risco de subir ao peso-leve neste sábado (11) em Perth (AUS) para encarar Islam Makhachev pelo cinturão da categoria no UFC 284. O campeão dos penas da organização vem para tentar desbancar um dos lutadores mais dominantes dos tempos recentes do esporte.
Apesar de ser um lutador baseado no grappling e reconhecido por ser pupilo de um dos melhores na luta no chão (Khabib Nurmagomedov), Makhachev tem dito em entrevistas que irá nocautear Volkanovski, algo que o australiano minimiza, vendo uma aposta ‘arriscada’ do russo tal estratégia de querer ir para a trocação.
– Ele é um lutador muito inteligente. Islam não toma riscos desnecessários. Mas ele querer nocautear é um risco desnecessário. Ele não vai fazer isso. Acho que ele é do tipo que calcula as coisas. É um risco desnecessário, ele tem que ficar no que sabe de melhor – declarou o australiano durante o media day do card deste sábado.
LEIA TAMBÉM
+ Makhachev faz previsão ousada sobre próxima luta de Conor McGregor
+ Michael Chandler fala de luta com McGregor e prevê nocaute em irlandês
O campeão dos penas do Ultimate continuou sua análise sobre o rival deste final de semana, valorizando bastante o usual jogo do russo de apostar nas quedas e dominar os rivais no solo para conquistar as vitórias e também sua estratégia. Por isso vendo uma espécie de ‘bravata’ do lutador do Daguestão em suas afirmações de que partirá para o nocaute no duelo deste sábado.
– Islam não é um cara que exagera demais. Ele faz isso às vezes, mas ele costuma ficar esperando a hora de buscar a queda e coisas assim. Ele não é tão ruim na hora de medir a distância. São coisas assim que fazem ele ser o melhor. Como eu já disse, ele calcula muito bem as coisas – declarou Volkanovski,