Basquete

Volta de LeBron James, Tatum imparável e vitória dos Suns contra Utah; a rodada da NBA

NBA Suns
Foto: Divulgação/NBA

Iniciando a programação do fim de semana, a rodada da NBA contou com oito jogos nesta sexta-feira, 30. Entre os principais destaques da noite está o retorno de LeBron James ao Los Angeles Lakers. Depois de se machucar, o camisa 23 ficou algum tempo fora de atividade, mas não foi feliz ao voltar com derrota para o Sacramento Kings. Além de LA, o Phoenix Suns bateram o Utah Jazz e Jayson Tatum viveu uma noite mágica com o Boston Celtics.

+Anderson Varejão negocia com o Cleveland Cavaliers para retorno à NBA

Sacramento Kings 110×106 Los Angeles Lakers

O tão aguardado retorno de LeBron James não foi como os fãs dos Lakers esperavam. Mesmo sem DeAaron Fox e Harrison Barnes, os Kings conseguiram levar a melhor apesar de não liderarem o placar durante mais da metade do confronto. Diante de um King James pouco inspirado em pontuação, Sacramento virou no momento certo para garantir mais um triunfo para a equipe.

Apesar de estar melhor nos arremessos do garrafão, os Lakers tiveram grande deficiência nos chutes do perímetro e permitiram que Sacramento brigasse fortemente pelo resultado com os lançamentos de três pontos. No entanto, Los Angeles cresceu antes do intervalo, foi embalado para o terceiro período, mas não resistiu diante de um time melhor e os comandados de Frank Vogel claramente cansados para serem presas fáceis contra uma franquia mais resistente.

Sacramento Kings: Tyrese Haliburton (23 pontos e 10 assistências) e Richaun Holmes (22 pontos e 9 rebotes);

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (22 pontos e 11 rebotes) e Andre Drummond (17 pontos e 7 rebotes);

San Antonio Spurs 140×143 Boston Celtics

O primeiro tempo do confronto deu uma clara impressão de que San Antonio atropelaria com facilidade os Celtics. Com DeJounte Murray e DeMar DeRozan endiabrados, os Spurs conseguiram abrir 32 pontos ainda no segundo quarto. Compondo uma mira certeira com a variedade do elenco, o time de Gregg Popovich fez o que quis diante de um Boston desfalcado de Kemba Walker, mas que teve problemas para passar a bola pelo aro. Mesmo com toda dificuldade, Jaylen Brown era quem chamava a responsabilidade para os mandantes com 14 dos 16 pontos no quarto inicial e com 24 antes do intervalo.

No entanto, o camisa 0 viu os companheiros crescerem de produção no ataque e na defesa, além de melhorar o aproveitamento nos chutes. Do outro lado, os papéis se inverteram também para o lado de San Antonio e o ritmo diminuiu aos poucos. Com a liberdade e o excelente momento de Tatum, Boston conseguiu se recuperar, virar o placar, mas os dois times acabaram trocando pontuações até o estouro do cronômetro terminar empatado. Na prorrogação, a estrela individual do ala dos Celtics brilhou para virar e terminar a partida com a vitória emblemática.

San Antonio Spurs: DeMar DeRozan (30 pontos, 5 rebotes e 14 assistências) e DeJounte Murray (24 pontos, 8 rebotes e 8 assistências);

Boston Celtics: Jayson Tatum (60 pontos, 8 rebotes e 5 assistências) e Jaylen Brown (17 pontos e 5 rebotes);

Utah Jazz 100×121 Phoenix Suns

No topo do Oeste, Jazz e Suns se encontraram para medir forças pela liderança. De ponta a ponta, Phoenix foi amplamente superior com um time que quis mais o jogo, não teve problemas para arremessar e foi melhor defensivamente. Mesmo com os dois lados sofrendo com desfalques, o time do Arizona foi melhor desde o início e mereceu garantir o triunfo.

Logo no primeiro quarto, os Suns tiveram um começo fulminante que deixaram o jogo com 16 pontos de frente. Se Tatum foi o nome da partida ao lado, Devin Booker anotou 14 pontos com um grande aproveitamento. Com um time que rodou mais a bola e foi agressivo na defesa, Phoenix controlou uma reação de Utah antes do intervalo, voltou a abrir a distância no terceiro período e só ratificou um time já sem forças para buscar uma virada até então improvável devido ao curto tempo restante no confronto.

Utah Jazz: Bojan Bogdanovic (22 pontos e 4 rebotes) e Jordan Clarkson (12 pontos, 4 rebotes e 4 assistências);

Phoenix Suns: Devin Booker (31 pontos) e Mikal Bridges (18 pontos);

Confira os outros resultados da noite da NBA

Milwaukee Bucks 108×98 Chicago Bulls

Atlanta Hawks 104×126 Philadelphia 76ers

Washington Wizards 122×93 Cleveland Cavaliers

Portland Trail Blazers 128×109 Brooklyn Nets

Orlando Magic 75×92 Memphis Grizzlies

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo