Geral

Volta de Renato Augusto ao Corinthians é marcada por golaço e ‘spoiler’ do posicionamento em campo

Renato Augusto marcou em seu retorno ao Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após quase seis anos, Renato Augusto finalmente fez sua reestreia com a camisa do Corinthians na vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Ceará, na tarde deste domingo (15). No pouco tempo que teve em campo, o camisa 8 marcou um belo gol e deu um spoiler de como deve ser seu posicionamento em campo.

Antes da partida, o meia revelou sentir ‘frio na barriga’ pela expectativa de voltar a pisar no gramado da Neo Química Arena. Com a bola rolando, Renato entrou aos 12 minutos do segundo tempo no lugar de Roni e, apenas cinco minutos depois, recebeu de Giuliano e bateu de fora da área para marcar um golaço, o terceiro do Corinthians na partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O meia voltou a entrar em campo para uma partida após oito meses. A última vez havia sido em dezembro do ano passado, ainda pelo Beijing Guoan, na liga chinesa. Renato Augusto avaliou sua reestreia pelo Alvinegro e ressaltou que ainda pode melhorar fisicamente.

— Acaba sendo engraçado. A gente se sente um garoto de novo, são oito meses sem jogo, sente um pouco no início. Feliz pelo gol, mas sei que tenho muito a melhorar, errei coisas que não costumo errar, bola que normalmente eu ganho. Mas feliz pela vitória, pelo gol e agora é trabalhar — disse o jogador em entrevista à “Rede Globo” após a partida.

+ Sylvinho elogia atuação do Corinthians e comemora reestreia de Renato Augusto: ‘É o que o torcedor quer’

Além do gol, Renato Augusto distribuiu bons passes e driblou vários adversários. O jogador atuou como um terceiro homem de meio de campo, próximo da área e trabalhou bem como Giuliano, com quem deverá formar a dupla de meias ofensivos do Timão no restante da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo