Campeonato Brasileiro

Em reestreia de Renato Augusto, Corinthians vence o Ceará na Neo Química Arena

Foto; Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste domingo (15), o Corinthians Venceu o Ceará na Neo Química Arena, por 3 a 1. A partida foi válida pela 16° rodada do Brasileirão. Em um duelo em que toda equipe jogou muito bem, o ponta esquerda Adson se destacou pelos dois gols, conduzindo o time para a segunda vitória em casa nesse Campeonato Brasileiro.

O Timão ditou o ritmo do jogo no primeiro tempo, e não demorou muito para que essa superioridade resultasse em gol. Antes dos 20 minutos Adson abriu o placar após uma jogada bem trabalhada e um cruzamento do volante Roni.

O segundo gol também veio da esquerda para o centro e dessa vez quem cruzou na medida foi o lateral Fábio Santos, que achou Adson bem posicionado para cabecear com pouca força, mas muita categoria.

No segundo segundo tempo a defesa do Corinthians foi o que destacou, os zagueiros muito seguros, os laterais marcando em cima e bloqueando a maior parte dos cruzamentos, e quando o Ceará conseguia passar pela defesa, eram parados pelo goleiro Cássio, que fez pelo menos quatro defesas importantes ao longo do jogo.

Na metade do segundo tempo, Renato Augusto reestreiou com a camisa do timão, e em poucos toques na bola ampliou o placar para Corinthians com um golaço de fora da área. No lance seguinte o Ceará desceu para o ataque e marcou um gol com Rick, diminuindo o placar.

Ainda que o Vozão tenha buscado se reerguer, não foi possível, o Corinthians já havia aberto diferença e não deu tempo para mais nada.

Agora o Corinthians visita o Athletico Paranaense pela próxima rodada do Brasileirão. Já o Ceará recebe o Flamengo.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo