Na tarde deste domingo, o vice-presidente de finanças do Vasco Carlos Leão voltou a falar sobre qual será o nome do novo centro de treinamentos do clube, que deve ser inaugurado em setembro, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o dirigente, a ideia, como ele já tinha revelado ao ENM em julho, é manter a alcunha de “CT do Almirante”, nome dado ao local em que o Vasco treinou entre 2018 e o começo deste ano, em Vargem Pequena.
– CT DO ALMIRANTE. A ideia é manter o lindo nome que nunca foi questionado. Torcedores são fundamentais no processo do CT, por isso tem sido recompensados pelo esforço e nomes divulgados no site… e centenas terão seus nomes gravados dentro do CT para sempre. Juntos, sempre – afirmou Carlos Leão no Twitter, respondendo uma postagem do “Expresso 1898”.
A ideia, no entanto, não foi bem vista pela torcida vascaína. Há cerca de dois meses, um grupo de torcedores começou uma campanha para dar o nome do goleiro e ídolo Moacyr Barbosa ao CT. Inclusive, foi feito um abaixo-assinado com este pedido. Nas respostas a postagem de Carlos Leão, muitos vascaínos criticaram a ideia de manter o nome de “CT do Almirante”. Alguns lembraram do fato da torcida estar financiando as obras do centro de treinamentos.
No último sábado, foi hasteada a bandeira do Vasco no centro de treinamentos, em cerimonia que contou com a presença de autoridades, jogadores e torcedores. Pedro Seixas, VP de obras de engenharia e patrimônio, revelou que em até seis semanas o time profissional deve passar a treinar no CT.