Automobilismo

W Series anuncia grid de 2022 com Bruna Tomaselli e Jamie Chadwick

A W Series oficializou o grid para sua terceira temporada, em 2022, com o retorno da campeã Jamie Chadwick e com participação de brasileira.

Foto: Divulgação / Bruna Tomaselli

A W Series confirmou nessa terça-feira, 22, as 17 pilotas que farão parte da temporada de 2022 da categoria. Oito delas se classificaram para a atual temporada ao terminarem no top-8 da classificação em 2021. As outras nove foram escolhidas nos dois períodos de teste realizados na pré-temporada. Entre os nomes estão a brasileira Bruna Tomaselli, e a bi-campeã Jamie Chadwick.

Dentre as 17 pilotas confirmadas, cinco serão estreantes: Tereza Babickova (Tchéquia, 18), Bianca Bustamante (Filipinas, 17), Chloe Chambers (EUA, 17), Emely De Heus (Países Baixos, 19), and Juju Noda (Japão, 16). O destaque vai para a japonesa, que virou sensação ao vencer sua primeira corrida na F4 dinamarquesa aos 14 anos. Filha do ex-Fórmula 1 Hidekki Noda — que fez três corridas em 1994 — será a mais jovem da curta história da categoria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O número de integrantes deveria ser, no início, de 18 pilotas. A pilota russa Ida Sidorkova estava com uma vaga garantida para a equipe da W Series Academy, mas foi cortada após as proibições para pilotos russos em várias federações nacionais, incluindo a do Reino Unido.

Já a brasileira Bruna Tomaselli vai para sua segunda temporada na W Series. Em 2021, pilotou pela Veloce Sports ao lado da única campeã da categoria até aqui: Jamie Chadwick. Tomaselli tem 24 anos e já passou pelas bases da Indy, na USF2000, sendo seu melhor ano o de 2019, quando fez 174 pontos e foi a oitava na classificação geral. Em seu único ano de W Series fez 12 pontos entre as oito corridas do calendário.

(Divulgação / Jamie Chadwick)
Jamie Chadwick foi campeã vencendo quatro das oito corridas e terminando sete delas no pódio (Divulgação / Jamie Chadwick)

Enquanto isso, Chadwick vai novamente defender seu ‘cinturão’ de campeã da W Series. A pilota segue como Pilota de Desenvolvimento da Williams mas anseia voos maiores do que a jovem categoria. De acordo com a britânica, seu objetivo maior é a Fórmula 1, mas para o chefe de equipe da Williams, Jost Capito, para isso acontecer, ela “precisará passar pela Fórmula 3 e Fórmula 2”. Segundo a bicampeã, ela tentou uma vaga em outra categoria, mas não conseguiu o financiamento rápido o bastante.

A temporada da W Series em 2022 começa no dia 6 de maio, com os primeiros testes na pista de Miami, nos Estados Unidos. A última das oito corridas será no fim de semana do dia 28 a 30 de outubro, na pista da Cidade do México.

Confira a lista completa do grid da W Series para 2022:

NomePaís
Jamie Chadwick, 23Reino Unido
Alice Powell, 29Reino Unido
Emma Kimilainen, 32Finlândia
Nerea Martí, 20Espanha
Sarah Moore, 28Reino Unido
Fabienne Wohlwend, 24Liechtenstein
Abbi Pulling, 18Reino Unido
Beitske Visser, 26Países Baixos
Belén García, 22Espanha
Jessica Hawkins, 27Reino Unido
Marta García, 21Espanha
Bruna Tomaselli, 24Brasil
(R) Tereza Babickova, 18Tchéquia
(R) Bianca Bustamante, 17Filipinas
(R) Chloe Chambers, 17Estados Unidos
(R) Emely De Heus, 19Países Baixos
(R) Juju Noda, 16Japão

As duplas oficiais serão divulgadas nos próximos dias nas redes sociais oficiais da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo