Guarani

Waguininho quebra jejum de 364 dias em classificação do Guarani à semifinal do Troféu do Interior

bugre
Waguininho desencantou contra o Ituano (FOTO: David Oliveira / Guarani FC)

A maneira como a vaga do Guarani à semifinal do Troféu do Interior foi conquistada – após 30 cobranças nos pênaltis -, talvez tenha ofuscado um dos personagens da classificação sobre o Ituano: Waguininho, autor do gol campineiro no empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Ituano.

Isso porque, o atacante não balançava as redes há praticamente um ano – 364 dias para ser exato. Nesse período, além da pandemia do Coronavírus, o recém-chegado ao Bugre também ficou afastado dos gramados devido à grave lesão no joelho.

Waguininho marcou pela última vez quando defendia as cores do Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, em 30 de julho de 2019. Na ocasião, ele ajudou a equipe a vencer jogo pelo campeonato nacional por 2 a 0, contra o Daegu, fora de casa, pela 23ª rodada.

Já no Guarani, o atacante chegou ao clube como parte dos reforços oriundos da pandemia. Ele encorpou o elenco comandado por Thiago Carpini no setor ofensivo. Aos 30 anos, tem vínculo até o fim da Série B do Brasileirão e atuou nas três partidas do Bugre até aqui – foi reserva contra Botafogo-SP e São Paulo, e titular contra o Ituano.

Agora o Bugre volta atenções para semifinal do Troféu do Interior contra a Inter de Limeira. O duelo acontece neste sábado (01), às 11h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara – apesar de melhor campanha, a Inter não pode mandar o jogo em sua cidade, pois está na fase vermelha.

O campeão do torneio ganha vaga na Copa do Brasil de 2021 e R$ 360 mil.

Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo