Corinthians

Walter gera interesse do Cuiabá e pode deixar o Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar de ser reserva de Cássio desde que chegou ao clube, em 2013, Walter ganhou a confiança da torcida corinthiana e chama a atenção pelas boas atuações quando acionado. Essa condição fez com que o Cuiabá, time da capital do Mato Grosso, que acabou de ser promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, iniciasse contato com os representantes do jogador e dirigentes do Corinthians para o goleiro vestir sua camisa em 2021.

A informação, divulgada em primeira mão pelo portal Olhar Esportivo e confirmada pelo Esporte News Mundo, é de que o goleiro fosse cedido para a equipe do Centro-Oeste por empréstimo de um ano, com os vencimentos sendo pagos pelo Cuiabá. Ainda há a possibilidade de ambas as partes fecharem negócio depois de uma renovação do goleiro com o Corinthians, o que facilitaria a liberação por empréstimo.

O atleta de 33 anos tem contrato com o Timão até o final de 2021 e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho e sair de graça do Alvinegro ao término do vínculo. A diretoria corinthiana vê com bons olhos a proposta por significar um alívio salarial na folha de pagamento dos jogadores, uma vez que o Corinthians vem tendo dificuldade para quitar esses valores. 

Outras opções para o gol

Além de Walter, o Corinthians conta com mais quatro goleiros em seu elenco profissional. Cássio, titular e ídolo do clube com mais de 500 jogos; Guilherme Castellani e Matheus Donelli, jovens de 20 e 18 anos, respectivamente, que foram recém-promovidos do Terrão corinthiano e Caíque França, que retorna de empréstimo ao Oeste e não teve grande destaque na equipe de Barueri.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo