São Paulo

Welington Rato se destaca entre os reforços na estreia do São Paulo no Paulistão

Welington Rato se destaca entre os reforços na estreia do São Paulo no Paulistão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu o Ituano, neste domingo (15), em partida válida pela estreia do Campeonato Paulista, e empatou sem gols no estádio do Morumbi para mais de 45 mil pessoas. Um dos destaques do jogo foi um Welington Rato, um dos reforços para esta temporada.

O jogador entrou como titular e foi bastante acionado, com muita disposição para ajudar a equipe, mesmo que do lado esquerdo ou direito do campo. Welington ganhou duelos individuais pelas laterais e ainda ficou perto de marcar um gol em sua estreia.

Ele teve oportunidade nos primeiros minutos de partida, quando recebeu ótimo lançamento de Rodrigo Nestor, dominou, puxou para o meio e finalizou, obrigando o goleiro Jefferson Paulino defender. Depois, em uma cobrança de falta, Welington cobrou direto e a bola passou perto.

Welington Rato em sua estreia pelo São Paulo contra o Ituano | São Paulo 0 x 0 Ituano | 1ª rodada do Paulistão | 15/01/2023 | Estádio do Morumbi | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mesmo com muito poder ofensivo, o São Paulo não saiu do 0 a 0 diante do Ituano na estreia do Paulistão. Após a partida, Welington Rato lamentou a falta de precisão do time, mas destacou que terá evolução.

– Tivemos um volume de jogo muito grande, especialmente no primeiro tempo. Tínhamos que ter feito o gol. No segundo, tivemos tomadas de decisões erradas, por isso não veio o resultado. A equipe do Ituano também veio muito fechada, dificultou um pouco. Mas é o começo, a gente está trabalhando forte. Vamos evoluir. As vitórias virão – comentou Welington, camisa 27 do São Paulo, em entrevista após o jogo à TNT Sports.

O São Paulo retorna a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), para encarar a Ferroviária, pela segunda rodada do Paulistão, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo