Cruzeiro

De afastado a aposta, Welinton celebra oportunidades no Cruzeiro e fala em dedicação contra Paraná

De afastado a aposta, Welinton celebra oportunidades no Cruzeiro e fala em dedicação contra Paraná
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Durante a temporada 2020/21, o Cruzeiro utilizou vários jogadores das categorias de base, inclusive o atacante Welinton, que ganhou espaço na equipe e chegou até a ser decisivo em algumas oportunidades.

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Welinton deve ser escalado no lugar de Airton, que está suspenso. Sob o comando do técnico interino, o Cruzeiro enfrentará a equipe do Paraná, que já está rebaixada para a Série C.

— O importante é entrar em campo e fazer uma boa partida, mesmo que não dê em nada para nós, temos que estar focado, porque é o último jogos nosso — disse o atacante em entrevista coletiva.

A partida deste final de semana, de fato, não mudará muita coisa na atual situação do Cruzeiro, que já não briga nem pelo acesso e nem contra o rebaixamento. Welinton ressaltou que o objetivo de chegar à Série A não foi cumprido, mas que a última rodada do campeonato tem importância.

— O que nós queríamos era ir para a Série A e não conseguimos. Mas o importante é jogar, porque a camiseta do Cruzeiro é grande. Eu tenho certeza que quem for jogar, vai dar o melhor de si — comentou.

Welinton, de 21 anos, atuou em 21 oportunidades na Série B, sendo duas vezes como titular. O atacante tem um gol e uma assistência anotados na competição, inclusive, o jogador marcou empatando uma emocionante com o Guarani, por 3 a 3, com um jogador a menos no Mineirão, em novembro do ano passado.

Durante a temporada, Welinton chegou a ser afastado e tratado como fora dos planos do Cruzeiro, mas foi reintegrado em setembro do ano passado, quando o técnico da Raposa ainda era Ney Franco.

— Esse ano eu aproveitei muito, com a chegada do Felipão que me deu muitas oportunidades. Agradecer a equipe que vem me apoiando, me ajudando dentro de campo e agora é aproveitar a oportunidade que o Célio está dando para todos os moleques e ir firme nessa rodada — afirmou.

Após o jogo contra o Paraná na próxima sexta-feira (29), às 21h30, na Vila Capanema, o Cruzeiro terá um tempo de folga para descansar e planejar a temporada 2021, em que a pressão para o acesso vai ser maior, enquanto os problemas extracampo não diminuíram.

— Vão ser 15 dias de folga só e temos que ir para casa pesando no ano de 2021 já, que o Mineiro já está aí e todo mundo tem que pegar a oportunidade que tiver — disse Welinton, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo