Alvo do Flamengo em duas janelas de transferências, Wendel em entrevista ao GE comentou sobre a negociação com o Flamengo na última janela. A diretoria rubro-negra teve o sonho frustrado de ter o atleta após o Zenit. da Rússia, fazer exigências para que liberasse o jogador. Meses após as negociações, Zenit anunciou a renovação com Wendel até 2027.
— Tudo normal, foi uma negociação como qualquer outra. Todas as partes conversaram e acabou que não se chegou a um consenso — comentou Wendel sobre a negociação com o Flamengo.
O Flamengo sempre externou o desejo de ter Wendel em seu plantel, porém, também deixou claro que não faria loucuras para ter o atleta. A próxima janela de transferência rubro-negra tem tudo para ser agitada como sempre acontece. Por isso, o nome de Wendel pode aparecer de novo no radar rubro-negro e o jogador falou sobre o futuro.
— Sempre digo que é preciso que todas as partes fiquem satisfeitas. Se isso não ocorrer, é vida que segue. Sou feliz no Zenit, São Petersburgo é uma bela cidade para viver. Tudo pode acontecer na próxima janela, não posso dizer que desejo uma coisa ou outra. — afirmou o jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ex-atleta do Fluminense, Wendel está na Europa desde 2018, com passagem apenas pelo Sporting, de Portugal e agora Zenit onde está há três anos. Desta forma, mesmo estando no outro lado do mundo o jogador de 26 anos ainda acredita em uma futura convocação para a Seleção Brasileira
— Acredito que sim. Hoje em dia, nossos jogos passam em vários lugares, o mundo é todo conectado. Temos exemplos no próprio Zenit de convocações para a seleção brasileira e mantenho essa expectativa. — declarou o atleta.