Athletico

Wesley Carvalho fala da eliminação e explica ausência de Vitor Roque nos pênaltis: ‘É questão de aproveitamento’

Wesley Carvalho em coletiva do Atheltico - Libertadores - (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

Wesley Carvalho falou em coletiva depois da eliminação na Libertadores. Comentou sobre o futuro dentro do Athletico e escolhas dos batedores de pênaltis

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

O treinador do Athletico, Wesley Carvalho, falou em coletiva depois da eliminação na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (8), o Furacão venceu por 2 a 0, mas foi eliminado nas cobranças de pênaltis. O treinador falou sobre seu futuro dentro do clube, se continua no comando da equipe e também sobre as escolhas dos batedores de pênaltis, inclusive, a ausência de Vitor Roque.

Este foi o 13º jogo do treinador no comando do Athletico. Ao todo, Wesley Carvalho tem seis vitórias, cinco derrotas e três empates. Ele frisou que não conversou com a diretoria sobre seu futuro e que é funcionário do Athletico, que pensa no dia a dia apenas.

– Eu sou funcionário do Athletico. Então sou treinador do clube e estarei à disposição sempre. Não houve uma conversa decisiva sobre isso, se eu continuo ou não. Se eu volto para ser auxiliar fixo, nem se vai chegar outro treinador. A gestão não passou nada disso, também não falaram que vou ser efetivado. Eu vivo o dia a dia, vou seguir trabalhando até quando o clube quiser.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois de mais de cinco anos, o Athletico perdeu uma disputa de pênaltis. Wesley Carvalho explicou a escolha dos batedores e a ausência de Vitor Roque, tanto nesta disputa, como nos outros jogos.

– Sobre a questão do Vitor, ele seria um dos próximos, o sexto ou sétimo. Não gosto da palavra hierarquia, mas já falei em outros momentos, é questão de aproveitamento em treinamentos de pênaltis cobrados. O Vitor é um jovem, ele vai entender que quando começar a ter mais confiança, melhores aproveitamentos, ele vai ser uma opção para as cobranças.

Depois desta eliminação, o Athletico volta a campo na próxima terça-feira (15), contra o Cuiabá, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Furacão tem 28 pontos, em 18 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo