Palmeiras

Weverton alcança a marca de 100 jogos no Allianz Parque 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO nesta última quinta-feira (16) o goleiro Weverton completou a marca de 100 jogos com a camisa do Palmeiras dentro do Allianz Parque desde sua inauguração em 2014. O arqueiro alviverde que vem colecionando recordes, títulos e marcas importantes com a camisa do Verdão conquistou mais este feito na sua carreira. 

Weverton já participou de 100 jogos no Allianz Parque, o que representa participação em 42,19% do total de jogos da história da arena palmeirense, o que torna Weverton um dos maiores símbolos da história do Allianz Parque. Com suas 100 atuações, é o terceiro jogador que mais vezes representou o Verdão no local, atrás só de Dudu, com 159 jogos, e Willian Bigode, com 108. 

Nestas 100 partidas que Weverton disputou no solo sagrado do Allianz Parque, não sofreu gol em 55 delas! No total, são cem jogos, 66 vitórias, 20 empates e 14 derrotas. Ao todo, foram 67 gols sofridos no local. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e inscreva-se em nosso canal no YouTube

Falando em número de vitórias, Weverton ocupa a 4º colocação entre os jogadores que tiveram mais triunfos no Allianz Parque. Atualmente o top 3 é composto por Willian Bigode (3º, com 67 triunfos); Felipe Melo (2º, com 70) e Dudu (líder no quesito, com 113 triunfos no Allianz). A primeira vitória de Weverton na arena alviverde aconteceu em sua segunda partida no local, no 22 de julho de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, por 3 a 2 sobre o Atlético-MG. Já a estreia de Weverton no Allianz Parque aconteceu no dia 29 de abril 2018, em um empate por 0 a 0 contra a Chapecoense pela campanha campeã do Brasileirão daquele ano. 

Falando de títulos, Weverton já foi campeão dentro do Allianz Parque por 4 vezes, conquistou os Paulistas de 2020 e 2022 (contra o Corinthians e o São Paulo, respectivamente), A Copa do Brasil de 2020 diante do grêmio, a Recopa Sul-Americana de 2022 contra o Athletico-PR. Além dessas conquistas, Weverton também esteve na estrega das faixas e do troféu do Brasileirão de 2018, na 38ª rodada contra o Vitória (o Verdão foi campeão na 37ª contra o Vasco, em São Januário-RJ). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo