Lutas

Whittaker diz que acredita ter vencido Adesanya e se mobiliza por trilogia

Divulgação/Instagram oficial UFC

Robert Whittaker fez o que pode e até dominou em alguns momentos a luta contra Israel Adesanya, mas assim como no primeiro combate com o nigeriano, o neozelandês radicado na Austrália perdeu a revanche neste sábado (12) no UFC 271 e a chance de volta a ser campeão dos médios.

Mas na visão de ‘The Reaper’, a vitória deveria ter sido dada a ele pelos juízes laterais do evento realizado em Houston (EUA). Na coletiva pós-card, o lutador afirmou que o ‘fez o bastante’ dentro do octógono para ter saído com o cinturão.

LEIA TAMBÉM

+ Adesanya pede ‘sangue novo’ após vitória em revanche sobre Whittaker no UFC 271

– Acho que fiz o bastante (para vencer). Se formos pensar, perdi o primeiro round e consegui me recuperar. Acho que consegui encaixar bons golpes e o derrubei. Acho que fiz o bastante, mas é o que é. É assim que as coisas são lá dentro. Quero voltar a treinar, evoluir e melhorar. Dar uma ajeitada nas coisas que eu já vinha trabalhando e voltar melhor – disse Whittaker.

– O Adesanya era o meu principal obstáculo, porque ele me venceu tão bem na primeira luta que trabalhei duro para poder voltar melhor. E sei que fiz isso. Vocês podem ver na luta o quanto que consegui chegar na luta contra ele, tanto que cheguei ao ponto em que o venci. Estou excitado pelo futuro e ainda não vejo o limite. Acredito que ainda não cheguei nele – finalizou ‘The Reaper’.

A performance que fez na luta contra o campeão dos médios também coloca na cabeça do neozelandês que há a necessidade de uma trilogia com o nigeriano. Já depois do UFC 271, Whittaker começou a fazer sua campanha pela terceira luta.

– Uma terceira luta entre a gente será inevitável porque irei vencer todo mundo que botarem na minha frente e ele (Adesanya) sabe disso, que irei vencer o próximo que me colocaram na frente – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo