Ceará

William Oliveira prega respeito a companheiros, mas avisa que vai brigar por espaço no Ceará: ‘Ser titular’

Foto: Marcelo Vidal / CearaSC

Sem atuar desde o dia 19 de setembro devido uma lesão no joelho que o fez passar por cirurgia, William Oliveira voltou a treinar normalmente com o elenco do Ceará, na última segunda-feira (22), e está à disposição do técnico Guto Ferreira para o duelo contra o Santos, que acontece no próximo domingo (27), às 18h15, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. O volante de 28 anos, que sofreu com sérias contusões desde que chegou ao clube cearense, quer dar a voltar por cima e promete trabalhar para conquistar uma vaga entre os titulares.

Três meses e oito dias após ter feito sua última partida na temporada, William Oliveira pode ter a chance de voltar aos gramados. Recuperado de procedimento cirúrgico no joelho, o defensor fez seu último jogo pelo Vovô na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, onde atuou por 45 minutos. Conhecido por seu excesso de vontade, William prega respeito aos seus companheiros de equipe com quem divide posição, como Charles e Fabinho, por exemplo, mas promete que dará seu melhor para ganhar uma oportunidade entre os 11 principais.

“Vou trabalhar bastante, como sempre fiz, para ser titular, mas respeito muito meus companheiros que estão fazendo um grande trabalho”, afirmou o volante que disse estar ansioso para voltar a jogar. “A vontade de voltar atuar é grande. Passei por uma cirurgia. É complicado ficar parado, mas tive o apoio da minha famílila, comissão técnica, diretoria, fisioterapeutas. Somos seres humanos e desanimamos (com as lesões)”.

Atualmente em 10º com 35 pontos, uma vitória sobre o Peixe por dois ou mais gols de diferença faria o Ceará chegar aos 38 pontos empatando com o time paulista em pontuação e número de vitórias, mas ultrapassaria no saldo de gols, entrando para o G8. O defensor afirmou acreditar no potencial da equipe para buscar objetivos maiores no Brasileirão, mas também ressaltou a importância de ir “passo a passo”.

“Ceará pode pensar em coisas grandes, com certeza, mas o passo a passo é muito importante. Precisamos ter calma para não atropelar o processo. Degrau por degrau e as coisas vão acontecer”, finalizou.

No próximo domingo (27), Ceará visita o Santos, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h15 e o torcedor pode acompanhar todos os detalhes no Tempo Real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo