Cruzeiro

William Pottker, ex-Cruzeiro, é anunciado no Al Wals, dos Emirados Árabes

Foto: Reprodução/ Al Wals

O atacante William Pottker, que disputou o restante da Série B 2020 e o início da temporada atual pelo Cruzeiro, foi anunciado como novo reforço do Al Wals, equipe dos Emirados Árabes. O jogador assinou com o clube por empréstimo de um ano.

William Pottker chegou ao Cruzeiro em novembro de 2020, após uma troca com o Internacional pelo meio-campista Maurício. O cria da base celeste assinou com os colorados até outubro de 2025, enquanto o atacante chegou à Toca da Raposa II até o fim de 2024.

Na negociação, ainda, o Cruzeiro permaneceu com 50% dos direitos de William Pottker e 40% de Maurício – em fevereiro essa porcentagem caiu para 30% em uma negociação do Cruzeiro pelo atacante Bruno José.

Estava incluso também que o Internacional arcaria com os salários de William Pottker até junho deste ano e, depois desta data, o Cruzeiro ficaria com a responsabilidade de cumprir com os pagamentos mensais. Porém, o clube mineiro não teria condições de arcar com o salário integral, superior a R$ 350 mil, e entendeu a saída de Pottker como necessária.

O jogador foi liberado pela diretoria celeste desde o fim de maio para acertar a sua saída ao futebol árabe e, desde então, não treinava mais no centro de treinamento do Cruzeiro e perdeu o número de sua camisa, o 11, para o meio-campista Marcinho.

WIlliam Pottker era o dono da camisa 11 enquanto esteve no Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Veja também: Rhodolfo fala sobre prazo para estrear e revela como foi a negociação com o Cruzeiro: ‘nem queria saber a parte salarial’

POLÊMICA

Segundo o Uol Esporte, para ter William Pottker, o Cruzeiro pagou cerca de R$ 1 milhão em luvas ao jogador. No entanto, à época, o clube celeste com salários atrasados e em meio a dívidas pontuais que precisariam ser – e não foram –pagas.

William Pottker atuou em 25 jogos com a camisa do Cruzeiro. Foram seis gols marcados e 15 cartões recebidos (12 amarelos e três vermelhos).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo