Automobilismo

Williams confirma Logan Sargeant para 2023 se piloto conseguir pontos para superlicença

Foto: Divulgação/Logan Sargeant

Neste sábado (22), a Williams anunciou quem será o parceiro de Alex Albon para 2023, o americano Logan Sargeant será a dupla do tailandês, porém um anúncio oficial deve demorar mais um mês ainda. O jovem piloto precisa conseguir os pontos na superlicença para poder se tornar um piloto de Fórmula 1. Sargeant substituirá Latifi, com isso a única vaga restante no grid é a da Haas.

+ Pérez e Zhou trocam componentes do motor e são punidos em Austin

No atual momento, Sargeant não tem os pontos necessários para poder ser oficializado como piloto de F1. Para isso, a Williams irá ajudar o americano colocando ele em mais dois treinos livres: México e Abu Dhabi.

Segundo os comentários de Jost Capito, chefe da Williams, até se aguardava o anúncio da confirmação de Sargeant nos meios normais, com comunicado de imprensa e tudo. Entretanto, o que veio durante a coletiva dos chefes de equipe no Circuito das Américas foi uma espécie de revelação de quais são os planos da escuderia inglesa.

“Gostaria de começar agradecendo a Williams e a Dorilton por me darem a oportunidade de pilotar em casa, ontem, aqui em COTA. Foi um dos momentos mais gostosos da minha carreira até agora. Sou muito grato de poder ter mais tempo no FW44 no México e em Abu Dhabi”, afirmou Sargeant.

Sargeant precisa terminar entre os seis primeiros no campeonato da Fórmula 2 para atingir os 40 pontos precisos para obter a superlicença. A última rodada acontece em Abu Dhabi. O americano ocupa a 3ª posição com 135 pontos, porém o sétimo está a apenas 12 pontos atrás dele.

“Meu objetivo é fazer o melhor de cada minuto no carro e com o time, para continuarmos construindo o progresso feito em Austin e durante meu tempo no simulador, em Grove. Claro, meu foco é terminar a temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi na melhor posição possível, e tenho certeza de que meu tempo no FW44 irá me manter preparado para a decisão”, completou o americano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com grande destaque no kart, inclusive com título mundial da classe junior, em 2015, Logan estreou nos carros das categorias menores da F1 em 2016 e rapidamente foi mostrando seu valor na temporada de 2020 da Fórmula 3. Neste ano, ele corria pela Prema e ficou na terceira posição do Mundial, porém brigou até o fim com Oscar Piastri, piloto da McLaren em 2023, e Theo Pourchaire.

Sem o apoio financeiro necessário para subir para a Fórmula 2, Sargeant foi forçado a ficar mais uma temporada na F3. No seu segundo ano ele pilotou pela Charouz, um carro pior do que na sua primeira temporada, porém mesmo assim ele venceu uma corrida e terminou o ano na sétima posição do Mundial, atraindo os olhares da HWA, time onde ele correu as últimas provas da F2 em 2021. Meses depois, ele foi contratado pela Williams para o programa de desenvolvimento de pilotos, Sargeant chegou a participar dos testes de pós-temporada em Yas Marina.

Na atual temporada da Fórmula 2, Sargeant se mudou para a Carlin e na sua primeira temporada completa ele foi muito bem, o americano venceu duas corridas e ocupa a terceira posição no Mundial.

Vale lembrar que o último americano na Fórmula 1 foi Alexander Rossi, ele participou de cinco corridas pela Manor em 2015.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo