Automobilismo

Williams divulga nova pintura para 2022, com retorno de ex-Red Bull

Foto: Divulgação/Williams

Nessa terça-feira (15) a Williams revelou o FW44 para a temporada da Fórmula 1 2022. A equipe britânica manteve o canandense Nicholas Latifi, que terá um novo parceiro nesse ano, com a ida de George Russel para a Mercedes a Williams decidiu trazer de volta para F1 o tailandês Alex Albon que tem como objetivo ajudar a equipe a continuar atingir os bons resultados conquistados em 2021, quando terminou com uma seca de pontos e pódios.

+ Fórmula 1 segue com três corridas sprint, porém muda pontuação

Um carro completamente do de 2021 a pintura é o que mais chama a atenção, o branco do FW43B foi totalmente retirado do carro e os traços de laranja também foram removidos por pequenas marcas em vermelho. A cor predominante do FW44 é um azul marinho e um azul claro que acabam relembrando o carro da Dams da Fórmula 2 em 2018, nesse ano a equipe da categoria inferior tinha Latifi e Albon como pilotos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FW44, carro da Williams para a temporada 2022 da F1 — Foto: Divulgação
FW44, carro da Williams para a temporada de 2022 da F1 – Foto: Divulgação

Uma mudança que doí um pouco para os brasileiros é a remoção do S do Senna no bico do carro, homenagem para o tricampeão brasileiro após a sua morte em 1994, quando corria pela equipe.

Depois de revelar o modelo de uma visualização das cores adotadas pela equipe britânica em 2022, o carro real do time, completamente diferente do revelado anteriormente, foi para as pistas no Circuito de Silverstone com Latifi.

Nicholas Latifi pilota FW44, carro da Williams para a F1 2022, em Silverstone — Foto: Divulgação
Nicholas Latifi pilotando o FW44, carro da Williams para a F1 2022, em Silverstone – Foto: Divulgação

O modelo rouba a atenção pela distância da asa dianteira em relação ao solo e o formato mais estreito e alongado do bico, bem como a caixa de ar mais alargada e os sidepods mais afilados. A visão dianteira do FW44 é bastante similar aos carros da Fórmula Indy, dos Estados Unidos.

A equipe nove vezes campeão de construtores iniciou a era dos motores híbridos da F1 de maneira fantástica, atingindo o terceiro lugar no Mundial em 2014 e 2015, porém viu uma maré de azar chegar e agora se encontra no final do grid.

Após passar 2020 em branco, a Williams encontrou uma boa performance na temporada passada; as aparições no Q2 nas classificações com George Russell se tornaram algo nada surpreendente. Na Hungria, o time conquistou seus primeiros pontos desde 2019 com o britânico, oitavo lugar, e Latifi, em sétimo.

Os parceiros voltariam a pontuar na etapa seguinte, na Bélgica, quando as circunstâncias caóticas geradas pela forte chuva colocaram Russell em segundo lugar, o primeiro pódio do piloto que completa 24 anos nesta terça-feira e o primeiro da Williams desde o terceiro lugar de Lance Stroll no GP do Azerbaijão de 2017.

A Williams que gostou da brincadeira, ainda voltaria a pontuar com Russell em duas outras oportunidades, na Itália e na Rússia, etapa em que o britânico largou da terceira colocação, sua segunda aparição nas primeiras filas do grid. O time terminou o campeonato com um ótimo oitavo lugar, à frente das sua concorrentes diretas, a Alfa Romeo e Haas, com 23 pontos.

George Russell comemora o primeiro pódio em sua carreira na Fórmula 1 em Spa-Francorchamps; objetivo da Williams é manter evolução — Foto: Peter Fox/Getty Images
George Russel celebra seu primeiro pódio na Fórmula 1 em Spa-Francorchamps – Foto: Peter Fox/Getty Images

Essa nova temporada também é um momento de reafirmação para Albon, que está de volta ao grid após um ano fora.

A primeira passagem do tailandês pela categoria não foi atingiu as expectativas; promovido precocemente da Toro Rosso (hoje AlphaTauri) para a RBR na metade de 2019, ele saiu da equipe no fim de 2020 com apenas dois pódios e um desempenho que não se aproximou dos resultados do parceiro Max Verstappen.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo