Flamengo

Willian Arão perto de marca expressiva pelo Flamengo

Willian Arão em jogo número 299 pelo Flamengo

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni, Willian Arão está próximo de atingir uma marca significativa com a camisa do Flamengo. Quando entrar em campo na quarta-feira (19), contra a LDU, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o atleta irá completar 300 jogos pelo clube. O Rubro-Negro carioca garante vaga para as oitavas de final com um empate. Antes volante, agora zagueiro, o camisa cinco da Gávea falou sobre o marcante número de partidas.

— Estar chegando nessa marca de 300 jogos pelo Flamengo é um orgulho muito grande. Com sete, oito anos, gostava de jogar videogame e me imaginava jogando nos grandes times, e hoje me vejo assim, estar em um grande time, ajudando meus companheiros, conquistando, batalhando — declarou à FlaTV.

Números e títulos

Até o momento, Willian Arão tem um ótimo aproveitamento pelo Flamengo. Nas 299 partidas até aqui, o jogador soma 170 vitórias, 70 empates e 59 derrotas, o que dá 65%. Com a camisa rubro-nega, o atleta balançou as redes em 28 oportunidades.

Pelo clube da Gávea, Willian Arão conquistou os seguintes títulos: três Cariocas (2017, 2019 e 2020), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Libertadores (2019), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Carreira

Willian Arão deu seus primeiros passos no futebol na base do Grêmio Barueri. Em seguida, foi para o São Paulo, onde venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008. Em 2011, passou pelo Espanyol. Na volta ao Brasil, desembarcou no Corinthians, onde fez parte do grupo que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013. Por empréstimo, defendeu a Portuguesa, a Chapecoense e o Atlético Goianiense. Chegou ao futebol carioca em 2015, para defender o Botafogo. Destacou-se e foi contratado pelo Flamengo no ano seguinte.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo