Flamengo

Willian Arão recebe dois jogos de suspensão por expulsão contra a LDU e será desfalque nas oitavas de final da Libertadores

Willian Arão Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Conmebol anunciou na tarde desta quinta-feira (24) que o volante Willian Arão, do Flamengo, foi julgado e suspenso por dois jogos por conta de sua expulsão contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos, no Maracanã. Com a decisão, o atleta será desfalque para as duas partidas das oitavas de final contra o Defensa Y Justicia. Além disso, o jogador foi multado em 3 mil dólares (R$ 15 mil).

Arão foi expulso logo aos 15 minutos do primeiro tempo da partida. Numa dividida no meio-campo, o jogador acabou levantando demais o pé de forma desnecessária e acabou atingindo o rosto do adversário. O árbitro interrompeu o jogo no momento exato e o expulsou direto da partida. Na ocasião, a partida terminou em empate por 2 a 2. A suspensão só é válida para competições orquestradas pela Conmebol.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Titular na zaga desde 2020 sob o comando de Rogério Ceni, a ausência de Arão promove uma dor de cabeça ao treinador rubro-negro. Com a sequência de lesões de Rodrigo Caio e a instabilidade de Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira, Willian é o ponto de segurança do sistema defensivo rubro-negro e tem o maior número de jogos.

Sem Willian Arão, o Flamengo irá enfrentar o Defensa Y Justicia nas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo está marcado para o dia 14 de julho no Estádio Norberto Tomaghello, enquanto o jogo de volta será no dia 21 de julho, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo