Palmeiras

Willian Bigode se torna o décimo maior artilheiro do Palmeiras no Brasileirão

Willian Bigode - Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Após a vitória por 3×0 contra o Bahia no último sábado (12) o atacante Willian Bigode marcou seu nome em uma seleta lista na história do Palmeiras. O camisa 29 assumiu a décima colocação entre os artilheiros do clube alviverde no Brasileirão. Além de ingressar na lista, com o gol marcado contra o Tricolor de Aço, Willian tornou-se o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século, atrás apenas de Dudu.

GOLEADORES NO BRASILEIRÃO

Em ordem crescente, a lista com o maiores artilheiros do Palmeiras em Brasileirão conta com: Willian e Edu Bala (27), Evair (28), Jorginho Putinatti (29), Jorge Mendonça (31), Toninho Catarina (32), Edmundo (34), Ademir da Guia (36), Leivinha (40), Dudu (41) e César Maluco (61). O Palmeiras ainda tem 14 jogos pela frente nessa temporada do Brasileirão e Willian pode saltar algumas posições na lista, caso continue a marcar gols.

SEGUNDO MAIOR ARTILHEIRO DO SÉCULO

O gol de Willian contra o Bahia não carimbou somente a entrada dele na lista citada acima. O Bigode também ultrapassou Vagner Love e se tornou o segundo maior goleador do Palmeiras no século. Com 55 gols, Willian está apenas atrás de Dudu, que tem 70. O ex camisa 7 ainda tem vínculo contratual com o Palmeiras, mas defende o Al-Duhail, do Qatar.

REFERÊNCIA NO ELENCO

Se não bastasse as posições em rankings históricos, Willian Bigode é o artilheiro isolado do Verdão na temporada, com 17 gols. Atrás dele, Raphael Veiga e Luiz Adriano estão empatados com 15. O atacante completou recentemente 200 jogos pelo Palmeiras, o que faz dele o jogador com mais atuações no atual elenco. Além disso, Willian é o maior artilheiro (55) e o maior assistente (20) do elenco.

Muito criticado pela torcida em determinados momentos da temporada, Willian cada vez marca seu nome na história do Palmeiras. O atacante chegou ao Verdão no início de 2017 e tem contrato até o fim de 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top