Neste sábado (09) Sport e Palmeiras se enfrentaram na Ilha do Retiro, em Recife. Apesar de ter entrado em campo com um time misto (da lista dos titulares contra o River Plate, apenas o goleiro Weverton começou jogando), o Verdão teve um bom desempenho fora de casa. A partida terminou com vitória do Alviverde Imponente por 1 a 0. O primeiro e único gol do Palmeiras foi marcado por Willian Bigode, vice artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Luiz Adriano, poupado no jogo de hoje.
No decorrer do jogo, Abel Ferreira optou por reforçar o time com peças que atuaram no último jogo, como Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino e Rony, que fizeram boa atuação. Com a vitória, o Verdão chega a 47 pontos no campeonato.
Ao fim do jogo, Rony abriu demais o braço dentro da área e chegou a tocar com a mão na bola. O árbitro apitou a marca da cal, mas após revisão, anulou a penalidade, livrando o Palmeiras de sofrer o empate.
DESTAQUES
Luan – O camisa 13 do Palmeiras vive grande fase. Na partida de hoje, ganhou boa parte dos duelos em campo, atuou como zagueiro, primeiro volante e foi o responsável pela saída de bola do time. De quebra, conseguiu um lançamento de cinema para Gabriel Veron no lance do gol do Verdão.
Breno Lopes – Apesar de não ter balançado as redes, o atacante foi uma das principais armas ofensivas do Palmeiras no jogo. Seja em jogadas de velocidade, drible, ou finalizando de fora da área, Breno Lopes chegou com perigo ao gol de Luan Polli mais de uma vez.
Willian – Criticado pela seca de gols nos últimos jogos, o atacante marcou o primeiro e único gol do Verdão.
NOTAS
- Weverton – 7,0
- Emerson Santos – 6,5
- Luan – 7,0
- Benjamin Kuscevic – 6,5
- Lucas Esteves – 6,5
- Zé Rafael – 6,0
- Raphael Veiga – 6,0
- Lucas Lima – 6,0
- Gabriel Veron – 7,0
- Breno Lopes – 7,0
- Willian – 7,5
Substituições
- Gabriel Menino – 6,5
- Alan Empereur – 6,0
- Patrick de Paula – 6,5
- Rony – 6,0
- Danilo – 6,0
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.