Futebol Internacional

Willock celebra fase no Newcastle e lembra de baixo aproveitamento no Arsenal

Foto: Stu Forster/Getty Images

O atacante Joe Willock vem vivendo uma excelente fase com o Newcastle e é um dos principais nomes da equipe que ocupa a terceira colocação da Premier League. Depois de viver um momento aonde foi pouco aproveitado pelo Arsenal, Willock encontrou no Newcastle uma grande alternativa para se manter em alto nível e vem correspondendo as expectativas. Celebrando o momento, o jogador lembrou de quando optou pela saída do Arsenal.

— Quando começaram a falar de uma transferência em definitivo, eu não tinha certeza. Os torcedores tornaram essa decisão fácil, mas Steve Bruce também. Ele lutou muito para me trazer para o Newcastle, foi ótimo para mim. Tivemos muitas conversas por telefone naquele verão. No Arsenal não me valorizavam, isso estava claro. Quando tive uma reunião com eles, era óbvio que eles queriam que eu fosse. Doeu muito que fosse assim — disse Willock.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Revelado nas categorias de base do Arsenal, Willock chegou ao elenco profissional durante a temporada 2018/19. No ano aseguinte, o jogador viveu a sua melhor fase pelo Arsenal, aonde chegou a disputar 44 partidas. Apesar disso, Willock perdeu espaço dentro da equipe de Mikel Arteta e foi emprestado ao Newcastle na temporada 2020/21, aonde começou a se destacar pela nova equipe.

Com o bom momento vivido pelo atacante inglês, o Newcastle resolveu optar por sua contratação em definitivo e contou com a vontade do Arsenal em liberá-lo. Desta maneira, Willock se tornou em um dos principais jogadores da equipe de Eddie Howe que vem fazendo uma excelente campanha dentro da Premier League.

Na atual temporada, Willock disputou 41 jogos até o momento, tendo marcado três gols e ainda contribuído com seis assistências. O jogador é considerado fundamental dentro da equipe e vive agora a expectativa em poder disputar uma edição de Liga dos Campeões como titular da equipe. O Newcastle está muito próximo de se garantir na disputa da competição continental da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo