Futebol Internacional

Willyan Barbosa completa 100 jogos na Coreia do Sul e projeta sequência

Foto: Divulgação / FC Seoul

O atacante Willyan Barbosa, do FC Seoul, atingiu a marca de 100 jogos disputados na Coreia do Sul, no último final de semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Gwangju, pela segunda rodada da K-League. Desde 2019 no futebol sul-coreano, o brasileiro se diz feliz pelo feito alcançado e projeta mais temporadas no país asiático.

— Acho que é um feito muito grande pessoalmente como um jogador estrangeiro aqui na Coreia. E como brasileiro isso é muito importante para minha carreira. Estou muito feliz e espero conseguir atingir os 200 jogos. Vamos atrás dessa marca também. Quem sabe não conseguimos, né? — disse o atacante Willyan Barbosa, que ao todo soma 37 gols e 12 assistências, em 100 jogos na Coreia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu amo esse país. Tudo é muito bom, comida, cultura, a forma que eles tratam a gente. A gente como jogador tem a dificuldade do idioma, a parte tática, mas eles tentam deixar a gente mais à vontade possível para nos adaptar rápido. Espero continuar aqui por mais tempo, por mais umas três ou quatro temporadas — completou.

Com passagem por Gwangju, Gyeongnam, Daejeon Citizen, e hoje, no FC Seoul, o brasileiro relembra que o momento mais marcante nesse período na Coreia foi fora das quatro linhas: o nascimento da filha Bruna, em 2021. Na ocasião, Willyan atuava pelo Gyeongnam e teve a oportunidade de assumir a faixa de capitão do time logo após se tornar pai.

— Tive ótimos momentos dentro de campo nesse período, com gols, assistências, título da K-League 2, enfim. Mas para mim o momento mais marcante na Coreia foi o nascimento da minha filha, e assim que ela nasceu eu me tornei capitão pelo Gyeongnam. Foi um dos momentos mais maravilhosos da minha carreira aqui no país — relembrou.

Natural de Belo Monte-MG, o atacante Willyan Barbosa iniciou sua carreira na Itália pelas categorias de base do Torino. Como jogador profissional, estreou pelo Beira-Mar e teve passagem por Nacional e Vitória de Setúbal, de Portugal. O brasileiro ainda atuou pelo futebol grego no Panetolikos, antes de desembarcar na Coreia do Sul em 2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo