Futebol Internacional

Wolfsburg leva a melhor e interrompe reação do Dortmund na Bundesliga

Foto: Divulgação / Wolfsburg

Após três vitórias consecutivas no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitou o Wolfsburg, nesta terça-feira (08), na abertura da 14ª rodada da competição nacional. Um resultado positivo deixaria a equipe em boas condições para disputar as primeira colocações, enquanto o Wolfsburg estava de olho em uma vaga entre os oito melhores. Quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu por 2 a 0 com gols marcados por Micky van de Ven e Nmacha.

Na primeira chance real de gol no jogo, o time da casa conseguiu marcar. Arnold bateu escanteio pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e caiu limpa com Micky van de Ven. Com liberdade, o zagueirão ainda se abaixou para colocar a cabeça na bola e fazer o primeiro: Wolfsburg 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atrás do placar, o Borussia Dortmund se viu obrigado a ir ao ataque em busca da igualdade. Aos 18, Guerreiro fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, Mallen finalizou, mas Casteels fez a defesa. Dois minutos mais tarde, o atacante do Dortmund teve outra chance contra o goleiro do Wolfsburg, que novamente levou a melhor em uma defesa segura.

O Wolfsburg também tentava sair e teve a oportunidade de ampliar o placar com Marmoush, que buscou um chute no canto, mas Koebel fez a defesa. Pouco depois, Guerreiro salvou em cima da linha um gol certo de Nmecha. Aos 39, Adeyemi fez boa jogada pela direita e conseguiu o cruzamento, Brandt apareceu como elemento surpresa e cabeceou pra fora.

Ainda no primeiro tempo, o Dortmund teve duas chances com Sule. Na primeira, a bola sobrou com o zagueiro após cobrança de escanteio e ele pegou de primeira, mas mandou pra fora. Na segunda, após cruzamento de Guerreiro, Sule pegou de primeira e carimbou a trave. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em vantagem do Wolfsburg.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Borussia Dortmund seguiu a pressão para buscar o empate. No entanto, a equipe já não apresentava a organização que tinha na primeira etapa. Edin Terzic resolveu então fazer algumas mudanças, mandando a campo Modeste para ser mais uma opção ofensiva.

Apesar disso, a boa chance criada foi do Wolfsburg. Lançado em velocidade pela direita, Kaminski avançou e bateu cruzado, mas jogou pra fora. Aos 35, Moukoko teve grande chance em finalização de fora da área, mas parou em grande defesa de Casteels. Já nos acréscimos, em saída errada do Dortmund, Wimmer cruzou e Nmecha escorou para a rede. Placar final: Wolfsburg 2 a 0.

Com a vitória, o Wolfsburg chegou aos 20 pontos e ocupa momentaneamente a oitava posição. O Dortmund, por sua vez, permanece com 25 e pode fechar a rodada na quinta colocação do Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 16h30 (de Brasília), quando encara o Borussia Monchengladbach, fora de casa. O Wolfsburg, por sua vez, joga no sábado (12), às 11h30 (de Brasília), também fora de casa, mas contra o Hoffenheim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo