Futebol Internacional

Manchester City quer renovar com Guardiola ainda neste ano, diz site

Foto: Divulgação / Manchester City

Uma das grandes prioridades do Manchester City ainda em 2022 é renovar o contrato do técnico espanhol Pep Guardiola. De acordo com as informações do site “90min”, a intenção da diretoria do clube inglês é oferecer um novo vínculo até 2025. Neste momento, o atual contrato de Guardiola com o Manchester City tem validade apenas até o final da atual temporada. Caso não chegue a um acordo com o treinador, o clube inglês já tem alternativas.

Apesar da indefinição neste momento, as informações dão conta de que já existe um “amplo acordo” entre as partes. Guardiola está satisfeito e deseja permanecer, enquanto o Manchester City também não vê motivos para não garantir o treinador por mais tempo. A expectativa é de que durante a parada para a Copa do Mundo, um novo acordo seja alcançado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Pep Guardiola chegou ao Manchester City no começo da temporada 2016/17 depois de ter passado por Barcelona e Bayern de Munique. Já são sete anos no futebol inglês e o treinador conseguiu colocar o clube entre os principais da Europa. Apesar disso, a grande ambição, que é o título da Liga dos Campeões, ainda não foi atingido.

Ainda com base nas informações do “90min”, o Manchester City trabalha com algumas alternativas caso não consiga garantir a renovação de Guardiola. Um dos nomes é Mikel Arteta, atualmente no Arsenal, que é o líder da Premier League. O treinador já passou pelo City e durante três temporadas atuou como auxiliar técnico de Guardiola. Arteta conhece o clube e o estilo de jogo adotado. Uma outra opção é o alemão Julian Nagelsmann, que está no Bayern de Munique, assim como Guardiola antes de ser contratado pelo Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo