Na madrugada deste sábado (14), a LOUD foi derrotada pela GAM por 2 a 0 na final da Chave Inferior e deu adeus ao mundial de League of Legends. Apesar de ter começado bem os primeiros minutos de ambos os jogos, os brasileiros pecaram na execução e sucumbiram diante dos vietnamitas.
Jogo 1
Com uma composição voltada para o early game, a LOUD começou impondo um ritmo forte, oprimindo a GAM. Com o ritmo controlado, os brasileiros acabaram se excedendo e em uma série de erros, viram os vietnamitas passarem a frente na partida.
Com uma ótima iniciação na rota do meio, a GAM conseguiu uma ótima execução, eliminando quatro jogadores, abrindo espaço para o Barão.
A GAM seguiu crescendo em ritmo acelerado e com o segundo Barão, garantiu quatro eliminações e partiu pela rota do meio, garantindo a vitória.
Jogo 2
Assim como no primeiro jogo, a LOUD começou melhor, mas cometeu os mesmos erros de execução, cedendo objetivos para a GAM.
Com o passe dos minutos, a partida seguiu mais do mesmo: a LOUD tentando defender e GAM avançando no mapa e nos objetivos.
No fim, com o bônus de Barão, a GAM entrou pela rota inferior na base brasileira e com um ace, garantiu a vitória.