Rumores ligam o nome de Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen, ao Liverpool e Bayern de Munique, clubes que defendeu quando era jogador. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), o treinador descartou problemas com as especulações sobre uma possível saída para outra equipe.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Talvez haja dúvidas sobre meu futuro, mas eu não tenho nada novo para dizer. Eu queria dizer isso com antecedência – começou dizendo.
– Para mim essas especulações não são um problema. Eu sei que meu objetivo é ter sucesso com o meu time. Esse é meu trabalho. Estamos em uma boa posição [no Campeonato Alemão] e queremos continuar assim – prosseguiu.
– É normal ter dúvidas, mas isso não é uma questão para mim – completou.
O Leverkusen está invicto em todas as competições que disputa nesta época. A equipe de Xabi Alonso lidera a Bundesliga com 58 pontos conquistados em 22 jogos disputados. A equipe está a oito de distância do Bayern de Munique, o vice-líder, que venceu a competição nas últimas 11 temporadas.
As duas ex-equipes de Xabi Alonso, Liverpool e Bayern de Munique, irão passar por mudanças no comando técnico. Jürgen Klopp, treinador dos Reds, onde está desde 2015, anunciou que deixará o clube ao termino da temporada, enquanto o time alemão informou que Thomas Tuchel fica somente até junho.
+ Toni Kross volta atrás em aposentadoria da seleção alemã e disputará a Eurocopa
+ Federação Espanhola confirma renovação do técnico Luis de la Fuente
No entanto, a princípio, a ideia de Xabi Alonso é permanecer no Bayer Leverkusen, que pode conquistar a Bundesliga pela primeira vez em sua história.
– É o que acredito – finalizou.
O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso volta a campo nesta sexta-feira (23), quando enfrenta o Mainz 05, às 16h30 (horário de Brasília), em casa, pela 23ª rodada da Bundesliga.