Futebol Internacional

Xavi anuncia dez regras a serem seguidas dentro do Barcelona, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Apresentado como o novo treinador do Barcelona, o espanhol Xavi Hernández teve o seu primeiro dia com os jogadores nesta terça-feira (09). O novo comandante do clube terá a missão de recuperar a motivação dos jogadores e os bons resultados do Barcelona dentro de campo. Para isso, Xavi já chegou criando uma série de regras que precisarão ser cumpridas por todos, buscando um maior respeito e profissionalismo. As imposições de Xavi foram reveladas pelo jornal espanhol “As”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Confira todas as regras de Xavi:

1 – Os jogadores devem chegar uma hora e meia antes do treinamento:

Anteriormente havia uma maior flexibilização para o horário de chegada dos atletas ao Centro de Treinamento do Barcelona, no entanto, com a chegada de Xavi isso vai mudar. A intenção é que os jogadores tenham tempo para se prepararem melhor visando as atividades diárias no clube, além de poderem participar de palestras e até mesmo fazerem o café da mahã no clube. Os treinos do Barcelona costumam acontecer às 11hs.

2 – A comissão técnica deve chegar duas horas antes do treinamento:

Assim como os jogadores, a comissão técnica também terá que cumprir regras. Chegar duas horas antes das atividades será importante para deixar tudo pronto para os jogadores realizarem os treinamentos necessários no clube.

3 – Os jogadores devem comer nas dependências do clube:

A partir de agora, todos os jogadores do elenco do Barcelona devem almoçar no clube. A intenção é que sigam as orientações dos nutricionistas e médicos do clube. A boa alimentação também é capaz de previnir lesões.

4 – Multas serão aplicadas para quem não cumprir ordens:

Desde a saída de Luis Enrique, as multas por algumas infrações desapareceram do clube, algo que Xavi quer retomar. Enquanto jogador, o espanhol viveu sob um ambiente de regras rígidas e com multas para quem não as respeitassem. Desta maneira, Xavi acredita que os resultados podem aparecer.

5 – Sanções que aumentam de valor:

As multas aplicadas aos jogadores terão os valores ampliados em caso de reincidência. Por exemplo, se o jogador atrasar ao treinamento, ele terá que pagar uma multa de 100 euros. Num segundo atraso, 200 e euros e, em novo atraso, o valor sobre para 400 euros.

6 – Jogadores não podem chegar tarde em casa 48 horas antes dos jogos:

Dois dias antes de qualquer jogo do Barcelona, os jogadores da equipe não podem chegar em casa após a meia noite. A intenção é que os jogadores estejam sempre cientes de que precisam se apresentar nas melhores condições para os jogos. Assim, levar uma vida nas melhores condições possíveis é fundamental.

7 – Meritocracia:

Os jogadores serão escolhidos para o time titular de acordo com os seus rendimentos nos treinamentos. As atividades terão intensidade alta e ritmo de jogo. Só os que treinarem bem e mostrarem empenho no trabalho, serão escalados para os jogos.

8 – Controle das atividades extra-esportivas:

Os jogadores podem ter outras atividades fora do futebol, mas desde que isso não atrapalhe o rendimento esportivo. Até mesmo viagens longas estão proibidas se não contarem com o conhecimento prévio do treinador.

9 – Atividades de risco estão proibidas:

Os jogadores não podem mais surfar, andar de bicileta elétrica, moto ou fazer qualquer outra atividade que coloque a integridade física em risco. Qualquer tipo de ação neste sentido pode até mesmo ser punida com a rescisão contratual.

10 – Boa imagem:

Os jogadores são parte importante do clube e precisam dar exemplos. É necessário ter respeito pelos torcedores e pela instituição, além de dar bons exemplos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo