Futebol Internacional

Xavi apresenta saídas para Dembélé: ‘Renova ou buscamos outra solução’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

A permanência do francês Ousmane Dembélé no Barcelona ainda não está definida e a tendência é que nas próximas semanas o martelo seja batido com relação à essa questão. O contrato do jogador com o clube catalão é válido até junho de 2022 e, embora exista conversas para uma ampliação do vínculo, Dembélé não parece disposto a diminuir os seus vencimentos para se encaixar na realidade financeira do clube. Nesta quarta-feira (19), o técnico Xavi Hernández deu um ultimato ao jogador.

— A situação do Dembélé não é fácil, mas o clube já tomou a sua decisão: renova ou buscamos uma solução para a sua saída. Não é agradável para nenhuma das partes, mas os interesse do clube prevalecem. Estamos realmente numa situação complexa. Se não renovar, vamos ter de procurar uma solução. Não podemos estar nesta situação. Esperamos muito tempo. Mateu (diretor desportivo) está em negociações há cinco meses e não podemos esperar mais — afirmou Xavi Hernández durante entrevista coletiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Barcelona vive uma realidade financeira bastante complicada e necessariamente precisaria diminuir os atuais vencimentos de Dembélé para mantê-lo no clube. Algo semelhante já aconteceu anteriormente com o zagueiro Samuel Umtiti, que ampliou seu vínculo até 2026 por um salário mais baixo, mas tendo outras garantias durante este período.

Os representantes de Dembélé estão buscando saídas junto ao Barcelona, mas ainda não encontraram soluções que agradem as duas partes. Embora saibam da importância de o francês se manter em evidência no Barcelona, os empresários do atacante não descartam uma saída. Já em seus últimos seis meses de vínculo, Dembélé pode assinar contrato com qualquer outra equipe neste período.

A imprensa do Reino Unido já noticiou que alguns clubes da Premier League estão interessados em contratar o jogador de 24 anos, sendo que Newcastle e Manchester United estariam em vantagem na disputa. Convivendo com lesões, Dembélé fez apenas 11 jogos na atual temporada europeia e marcou um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo