Na última terça-feira (12), o Barcelona venceu o Napoli por 3 a 1, no Estádio Olímpico Lluís Companys, e carimbou a vaga rumo às quartas de final da Champions League. Após a classificação, o técnico do clube catalão, Xavi Hernández, relembrou as críticas sofridas por ele e pelo elenco no decorrer desta temporada. O treinador desabafou e disse que chamaram o time até de “bobo da corte da Champions”.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Eu disse que, depois de anunciar a minha decisão de ir embora ao final da temporada, isso libertaria os jogadores. A equipe daria um passo adiante e assim está sendo. As pessoas não acreditavam em mim, recebemos críticas injustas. Diziam que eu ia perder o vestiário, mas os jogadores vieram à frente — declarou Xavi.
— O que faremos com o bobo da corte da Champions? O que faremos? É um dos meus melhores momentos — completou.
Em meio a primeira metade de temporada irregular do Barcelona, Xavi anunciou que iria deixar o clube no fim de junho. Desde então, a equipe disputou 17 partidas, somando 11 vitórias, três empates e três derrotas.
O Barcelona não se classificava para as quartas de final da Champions League desde a temporada 2019/20, quando, justamente contra o Napoli, chegou a esta fase da competição.
— Um dia para o torcedor desfrutar. Estou contentíssimo porque fizemos um jogo muito completo. O time se esvaziou e lutou. Dominamos em muitos momentos e estamos entre os oito melhores da Europa quatro anos depois — disse.
+ Técnico do Inter Miami faz avaliação e diz que Messi se mantém como no auge da carreira
+ Técnico do Porto afirma ter tido família insultada por treinador do Arsenal
Agora o Barcelona de Xavi aguarda o sorteio, que acontece na próxima sexta-feira (15), que irá definir os confrontos das quartas de final da Champions League e o chaveamento até a decisão.
Nesta quarta-feira (13), serão definidos os últimos classificados, nos duelos entre Atlético de Madrid x Inter de Milão e Borussia Dortmund x PSV. Já estão nas quartas de final da Champions League: Arsenal, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, PSG e Real Madrid.