Futebol Internacional

Xavi prepara revolução defensiva e jogadores devem sair, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Depois de passar por mudanças no setor ofensivo, principalmente com as chegadas de Ferrán Torres, Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré, o Barcelona agora tem como foco mudanças no sistema defensivo. De acordo com o jornal “Sport” desta terça-feira (08), o técnico Xavi Hernández já vem monitorando o mercado em busca de reforços e também preparou uma lista de possíveis jogadores dispensáveis visando a próxima temporada.

Ainda com base nas informações da publicação, três jogadores devem deixar o clube, enquanto o Barcelona observa de perto cinco zagueiros que fazem parte dos planos de Xavi Hernández. As mudanças no sistema defensivo fazem parte do processo de reformulação do clube catalão para se enquadrar em uma nova realidade financeira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora tenha renovado o seu contrato recentemente, o zagueiro francês Samuel Umtiti segue fora dos planos e não vem sendo aproveitado com Xavi, o que já acontecia com seu antecessor Ronald Koeman. Umtiti chegou a ter algumas ofertas na última janela de transferências, mas seu alto salário afastou interessados como o Benfica, por exemplo.

Óscar Mingueza e Clément Lenglet são os outros dois jogadores que devem ser autorizados a buscarem novos clubes a partir da próxima temporada. Enquanto isso não acontece, o Barcelona tenta um encaixe financeiro para esses atletas, uma vez que a folha salarial do clube está quase no limite que foi estipulado.

O jornal “Sport” garantiu ainda que não está descartada a possibilidade de que os três jogadores ganhem alguns minutos. A intenção é que eles possam obter certo destaque para que chamem a atenção de outros clubes. Os defensores também poderão ser utilizados como moeda de troca no mercado de verão europeu.

Enquanto isso, o Barcelona vem monitorando alguns zagueiros, sendo Jules Koundé (Sevilla), Matthijs De Ligt (Juventus), Andreas Christensen e César Azpilicueta (ambos do Chelsea), os nomes mais referenciados no momento. O clube catalão, no entanto, precisa encontrar jogadores que se enquadrem no atual momento financeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo