Futebol Internacional

Xavi quer Barcelona atento para evitar surpresas na Liga Europa

Foto: Divulgação / Barcelona

Considerado um dos favotiros a conquistar o título da atual edição da Liga Europa, o Barcelona recebe o Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira (14), às 16hs (de Brasília), no Camp Nou. Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o clube catalão joga por qualquer empate para se garantir como um dos semifinalistas da competição continental. Embora tenha destacado que o sonho principal sempre foi a Liga dos Campeões, o técnico Xavi Hernández reforçou a vontade do time na Liga Europa.

— Para todo o grupo, a classificação significa um passo em frente para atingir um dos objetivos da temporada. Queríamos vencer a Liga dos Campeões, mas as circunstâncias nos levaram a jogar esta e estamos empolgados. Doi muito para nossa equipe não estar na Liga dos Campeões e é para isso que trabalhamos visando a nossa próxima temporada. Mostrar a nós mesmos que podemos competir na Europa — disse Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No primeiro jogo, o Eintracht Frankfurt surpreendeu, saiu na frente do placar e chegou a dominar a partida em certos momentos. Agora o jogo será na casa do Barcelona e Xavi também destacou o que espera com relação a postura do time alemão. Para ele, será muito importante sua equipe evitar as jogadas de contra-ataque.

— Talvez o volume ofensivo deles deve desaparecer um pouco. Nós vamos precisar estar mais arrumados. A grama vai nos ajudar. Vamos precisar minimizar os contra-ataques deles e defender mais com a bola para evitar suas transições. Além disso será preciso intensidade e melhor competição. Eles nos complicaram um pouco no primeiro jogo, mas a chave é ter um futebol melhor. Temos que minimizar as perdas — destacou Xavi.

Para ficar com a vaga na semifinal, o Barcelona precisa de uma vitória simples. Qualquer empate vai levar a disputa para a prorrogação. Da mesma forma, uma vitória do Eintracht Frankfurt vai classificar o time alemão para a semifinal da Liga Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo