Futebol Internacional

Xavi sobre partida contra o Bayern de Munique: ‘Para nós é uma final’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Para o Barcelona avançar de fase na Liga dos Campeões sem depender de nenhum outro resultado, apenas a vitória contra o Bayern de Munique interessa. Assim, o jogo desta quarta-feira (08), diante o clube alemão, fora de casa, foi destacado como uma verdadeira final pelo técnico Xavi Hernández. Em sua segunda partida como treinador na competição continental, o comandante do Barcelona destacou o que espera da partida.

Para Xavi, o Barça vai encarar o duelo contra o Bayern de Munique como uma verdadeira final e ressaltou todas as dificuldades que espera encontrar, ainda mais jogando na Alemanha. O treinador destacou ainda que o Barcelona precisará superar uma das melhores equipes do mundo na atualidade para atingir o objetivo principal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Bom, é realmente um jogo muito difícil e forte, complicado. Nós estamos falando sobre um dos melhores times do mundo no momento, o Bayern de Munique. Vão jogar em casa e são realmente muito fortes. Mas nós temos uma ideia e um propósito para o jogo. Nós queremos dominar o jogo e criar chances para conquistar os três pontos. Para nós é uma final. Não sabemos como o time vai competir, mas será realmente muito difícil — disse Xavi.

Embora reconheça a dificuldade do confronto, Xavi demonstrou, ao longo do período de preparação, uma confiança muito grande em conquistar uma vitória sobre o Bayern e, desta maneira, carimbar a classificação para a fase decisiva da Liga dos Campeões. O treinador reforçou que é o Barcelona representado dentro de campo e, para o clube catalão, nada é impossível.

Apenas o resultado positivo garante o Barcelona na próxima fase sem depender de outro resultado. Caso não consiga vencer o Bayern de Munique, o clube espanhol precisará ficar de olho no desempenho do Benfica, que recebe o Dínamo de Kiev, em Lisboa. Se os portugueses vencerem, tiram o Barça da próxima fase. Os dois jogos acontecem nesta quarta-feira (08), às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo