Corinthians

Xavier é denunciado pelo STJD e pode pegar três jogos de gancho por expulsão no jogo contra o Internacional

Xavier pode pegar até três jogos de suspensão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O volante Xavier, do Corinthians, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão durante o jogo contra o Internacional, pela 28ª rodada do Brasileirão, no dia 24 de outubro. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O jogador se envolveu em uma confusão nos minutos finais da partida, que terminou empatada em 2 a 2 e foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo. Xavier foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “ato desleal ou hostil” praticado durante o jogo e tem pena prevista entre um e três jogos.

Xavier cumpriu suspensão automática no jogo seguinte contra a Chapecoense, mas será julgado no dia 23 de novembro e pode perder os jogos contra Ceará e Athletico-PR, e só voltar para as duas rodadas finais do Brasileirão.

+ Willian treina normalmente em reapresentação do Corinthians, mas dupla de meias tem problemas físicos

“Aos 49 do segundo tempo, expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um princípio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10, sr. Taison Barcellos Freda, do SC Internacional, com o uso de força excessiva”, relatou o juiz na súmula.

“Ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros”, completou Arleu de Araújo, que destacou ainda o clima hostil entre os jogadores mesmo após terem sido advertidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo