Corinthians

Sem espaço no Corinthians após voltar de lesão, Gustavo Mantuan pode ser emprestado em 2022

Gustavo Mantuan pode ser emprestado em 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Em baixa com o técnico Sylvinho mesmo após se recuperar de grave lesão, o atacante Gustavo Mantuan pouco atuou desde seu retorno e pode ter destino longe do Timão na próxima temporada.

De acordo com o portal Meu Timão, o jogador de 20 anos trabalha junto a seus empresários para conseguir um empréstimo a um novo clube em 2022 e, assim, ter mais tempo em campo. Desde que foi liberado pelo departamento médico, o atacante entrou amebas nos fim dos jogos contra Sport e São Paulo, e acumulou pouco mais de cinco minutos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Mantuan voltou a ser relacionado pela primeira vez em quase um ano no jogo contra o Atlético-GO, em setembro. Desde então, ele tem acompanhado a delegação corinthiana em todas as partidas, mas só atuou em duas oportunidades, quando pouco pode fazer.

Em outubro de 2020, o Mantuan sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador já havia se contundido dessa forma outras duas vezes: uma em 2017 no joelho direito e outra em 2019 no joelho esquerdo, o mesmo que voltou a ser rompido no ano passado.

+ Rodrigo Varanda retorna do São Bernardo após empréstimo e é integrado ao sub-20 do Corinthians

O atacante atualmente disputa posição com Jô no ataque, mas com contrato até janeiro de 2025 e com o Corinthians atrás de um centroavante para o ano que vem, a tendência é que seja cedido a outro clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo