Fortaleza

Yago Pikachu decide no fim, Fortaleza vence San Lorenzo e garante vaga na próxima fase

Fortaleza venceu o San Lorenzo por 3 a 2
Thiago Gadelha/AFP via Getty Images

O melhor time da Copa Sul-Americana 2023 é o Fortaleza. Antes de enfrentar o San Lorenzo na noite desta quarta-feira (24), a equipe já tinha o posto e confirmou após a partida. Foi difícil, mas o time conquistou mais três pontos ao vencer por 3 a 2 na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental. Luján (contra), Silvio Romero e Yago Pikachu marcaram os gols tricolores, enquanto os argentinos tiveram seus tentos assinalados por Gonzalo Maroni.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Apesar de jogar longe de casa, o San Lorenzo atacou primeiro, antes dos 15 segundos de jogo, em chute cruzado de Bareiro, defendido pelo goleiro João Ricardo em dois tempos. O Fortaleza demorou para atacar, mas não demorou muito para colocar a bola na rede. Aos 16 minutos, Tomás Pochettino cobrou escanteio da direita, José Welison cabeceou e Silvio Romero completou ao gol. A bola bateu em Luján e a arbitragem deu gol contra.

Mas a festa leonina não durou muito. Dois minutos depois, Elías cruzou da direita e Maroni arrematou de primeira no meio da área para marcar um belo gol e empatar o jogo. Os donos da casa, porém, não desanimaram. Aos 24 minutos, conseguiram voltar a ficar na frente do marcador. Calebe avançou pelo lado direito da área e cruzou para Silvio Romero emendar de primeira e balançar as redes.

No segundo tempo, o técnico Rubén Insúa promoveu modificações para deixar o clube argentino mais forte e eficiente no ataque. A estratégia deu certo no primeiro momento. Aos dez minutos, Vomberger cruzou da direita e Maroni apareceu entre os marcadores para cabecear e novamente empatar o jogo. A partida ficou amarrada e difícil aos mandantes, uma vez que o time apresentava altos sinais de desgaste e não conseguia impor o domínio.

Aos poucos, a partida equilibrada tinha contornos mais dramáticos. O Fortaleza buscava o ataque para não desperdiçar pontos em casa, mas o San Lorenzo tinha o contragolpe favorável para vencer. Até que veio o lance decisivo. Aos 48 minutos do segundo tempo, Hércules cruzou da direita, a bola bateu na mão de Carlos Sánchez e a arbitragem marcou o pênalti. Na cobrança, Yago Pikachu chutou no lado oposto ao goleiro Batalla e garantiu não apenas a vitória, mas a classificação antecipada.

O Leão do Pici é a primeira equipe garantida na próxima fase, e, a depender do resultado do confronto entre Estudiantes de Mérida x Palestino, pode encerrar a rodada com a primeira colocação do grupo confirmada e, consequentemente, a disputa direta nas oitavas de final. No Grupo H, o tricolor lidera com 12 pontos e tem máximo aproveitamento na competição, enquanto os argentinos somam quatro pontos e ainda continuam na segunda posição.

Na próxima rodada da Sul-Americana, o Fortaleza vai enfrentar o Estudiantes de Mérida no Estádio Metropolitano, em Mérida/VEN, às 19h da terça-feira (6), enquanto o San Lorenzo terá o Palestino às 21h da quinta-feira (8), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires/ARG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo