O Coritiba quebrou o jejum de gols no Brasileirão nesta quarta-feira (19), mas não de pontos. Em um jogo parecido com os outros, o time alviverde começou bem, mas desandou no segundo tempo.
O gol de Jô foi logo no início do segundo tempo, e obrigou o Coritiba a recuar. O clube curitibano atuou de maneira confusa na segunda metade da partida e não deu trabalho para o Corinthians no Itaquerão. Aos 42′, Gustavo Silva aproveitou e fechou o placar em 3 a 1.
DESTAQUES POSITIVOS
Wilson – Defendeu dois pênaltis (juiz mandou voltar porque o goleiro do Coxa não estava com o pé na linha na primeira defesa), além de boas defesas ao longo do segundo tempo, em que o Corinthians esteve no ataque grande parte do jogo.
William Matheus – Deu passe para Sassá marcar o primeiro gol do Coritiba no Brasileiro, além de trabalhar bem pela esquerda, dando velocidade ao time.
Sabino – Boa atuação, e regularidade nos jogos. Apesar de ter jogado de maneira inferior às últimas partidas, consegue manter sua atuação regular.
Neilton – Deu velocidade ao time, com roubadas de bola e criação de jogadas na frente. É um bom reforço para o seguimento do campeonato, mesmo que ainda não esteja na sua melhor forma.
DESTAQUES NEGATIVOS
Yan Sasse – Foi expulso aos 15′ do primeiro tempo, deixando o Coritiba com um a menos, e dificultando o trabalho do time como um todo. Teve uma atitude completamente antidesportiva ao dar uma cotovelada no jogador adversário, depois de uma falta não cobrada (obs.: o jogador do Corinthians recebeu cartão amarelo logo depois).
Matheus Galdezani – vinha de boas partidas, é o melhor no meio-campo, mas hoje estava desconectado do time. Errou passes, não ajudou na construção de jogadas e deixou a desejar no setor que mais carece no Coritiba.
Robson – Não consegue ser útil no ataque. Carece na pontaria e pouco ajuda no setor ofensivo. O Sassá, que foi titular hoje, criou mais chances.
NOTAS:
- Wilson: 8,0
- Rhodolfo: 6,0
- Patrick Vieira: 4,5
- Sabino: 6,5
- William Matheus: 6,5
- Matheus Bueno – 5,0
- Matheus Galdezani – 4,5
- Yan Sasse – 0,0 (agressão clara)
- Robson – 4,5
- Neilton – 6,0
- Sassá – 6,5
- Igor Jesus – 5,0
- Wellissol – 5,0
- Luiz Henrique – 4,5
- Matheus Sales – 5,0
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana são desligados do Coritiba