Enfrentar lutadores e lutadoras que tem o grappling como grande parte de seu sucesso tem criado estratégias para lidar com isto. Yan Xiaonan, que enfrenta neste sábado (1/10) Mackenzie Dern an luta principal do UFC Vegas 61, tem a sua para o combate.
A chinesa sabe que encarar uma lutadora fortemente reconhecida pelo jiu-jítsu colocará na brasileira a chance de tentar resolver a luta aonde se sente mais confortável. Por isso, quer fazer o máximo para evitar que isso aconteça.
– Acho que a Mackenzie pode fazer algumas coisas em pé. Mas se for só algo para ela me levar para baixo, que é o único jeito que acho que pode fazer ela vencer, eu acredito – declarou Xiaonan no media day do evento.
LEIA TAMBÉM
+ Mackenzie Dern afirma que ‘não espera’ luta por cinturão se vencer no UFC Vegas 61
+ McGregor volta a causar polêmica no UFC mesmo sem lutar; entenda o caso
Além de encarar uma das estrelas do jiu-jítsu no MMA, Yan Xiaonan também terá no evento deste sábado a chance de ter o gosto de estar em seu primeiro main event da carreira no Ultimate. Depois de derrotas para Carla Esparza e Marina Rodriguez, a chance de pode voltar a sonhar com o ‘title shot’, embora não queira cogitar muito o que eperar
– O UFC me por na luta principal, significa que eles veem algo especial em mim. Eles viram que tenho feito algumas coisas em alto nível e acredito que seja por isso que me colocaram no main event. Não quero ficar pensando no futuro ou no que vai acontecer depois desta luta. Estou focada apenas no sábado – comentou.