O sexto dia de disputas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 marcou a estreia dos atletas Brasileiros no badminton. Na madrugada dessa segunda-feira (26), Ygor Coelho, com vitória, e Fabiana Silva, com derrota, fizeram sua primeira aparição nas olimpíadas deste ano.
Leia mais sobre as Olimpíadas de Tóquio
+Rayssa Leal, a Fadinha, faz história e conquista a prata do skate em Tóquio
+ Jucielen Romeu perde para a britânica e é desclassificada da disputa de boxe
Vitória histórica de Ygor
Ygor Coelho entrou em ação na madrugada dessa segunda-feira (26), no horário de Brasília, e deixou o nome marcado na história. O brasileiro venceu a primeira partida do badminton masculino do Brasil em toda a história dos Jogos Olímpicos. Ele derrotou Julien Georges, da Ilhas Maurício, em 2 sets a 0, com parciais de 21 x 5 e 21 x 16. O duelo teve duração de 31 minutos.
+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
Derrota de Fabiana
Diferente do conterrâneo Ygor Coelho, Fabiana Silva não teve o mesmo sucesso na estreia. A brasileira fez jogo duro contra a ucraniana Maria Ulitina, e saiu derrotada por 2 a 0. As parciais ficaram 14 x 21, no primeiro set, e 20 x 22, no segundo set. A partida teve duração de exatos 38 minutos.
SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!
Próximos jogos
Buscando se manter no topo do Grupo I, Ygor Coelho volta à quadra na próxima quarta-feira (28), às 7h50 (horário de Brasília), para enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama. Já Fabiana Silva, busca se recuperar na competição. No mesmo dia, do conterrâneo, a brasileira irá enfrentar a favorita Beiwen Zhang, dos Estados Unidos, às 22h20 (horário de Brasília).