Palmeiras

Zagueiro artilheiro, Gustavo Gómez busca marca histórica pelo Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

O zagueiro Gustavo Gómez está a três gols de ultrapassar a marca de Júnior Baiano e se tornar o defensor a fazer mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada. Até o momento, o capitão do Verdão marcou oito gols em 2022, contra 10 de Júnior marcados em 1999.

Extremamente decisivo, Gustavo Gómez marcou gols contra o Corinthians, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO(2x), Cerro Porteño e Ceará. A única partida em que o Verdão não saiu vencedor foi diante do Vozão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, desde então marcou 25 gols e contribuiu com duas assistências, o paraguaio caminha para se tornar o zagueiro com mais gols na história do clube, atualmente está na terceira colocação, atrás apenas de Loschiavo(32) e Luis Pereira(36).

Gustavo participou diretamente de sete títulos conquistados pelo Palmeiras, entre eles: um Campeonato Brasileiro(2018), dois Campeonatos Paulistas(2020 e 2022), duas Libertadores(2020 e 2021), uma Copa do Brasil(2020) e uma Recopa Sul-americana(2022).

O Verdão volta a campo no próximo sábado(30), às 16h30(de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o líder da competição com 39 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo