A semana do Internacional começou movimentada no mercado de transferência. Próximo de acertar a contratação do atacante Alexandre Alemão, do Avaí, o Colorado também negocia por um defensor. O zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, interessa a equipe gaúcha, que já abriu negociação para contar com o defensor de apenas 22 anos.
A informação, de que o Internacional já iniciou contato para contratação do zagueiro Vitão foi, inicialmente, dada pelo portal “Transfers24hr” e confirmada pelo Esporte News Mundo. Aos 22 anos, o defensor está liberado pela FIFA para acertar com qualquer equipe do mundo em virtude da guerra que ocorre entre a Ucrânia, país onde defendia o Shakhtar Donetsk, e a Rússia.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Para contar com o futebol de Vitão, o Internacional tentará utilizar os mesmos moldes do negócio pelo atacante Wanderson. Legalmente, o atleta pode assinar um contrato com qualquer clube do mundo até metade do ano. No entanto, o Colorado tentará encaminhar, junto ao Shakhtar Donetsk, a chegada de Vitão ao Beira-Rio, pelo menos, até o final de 2022, com um valor de passe fixado, que ainda está sendo negociado.
O interesse do Internacional em Vitão existe em função de uma lacuna no elenco da equipe gaúcha. Com Bruno Méndez na reserva, o Colorado já definiu que não exercerá seu direito de compra pelo uruguaio junto ao Corinthians. Com isso, vê no defensor do Shakhtar Donetsk uma boa opção de mercado para o médio e longo prazo.
Caso consiga confirmar a contratação de Vitão, o Internacional terá, para o restante da temporada, pelo menos quatro zagueiros com maior amostragem profissional. Além do atleta que chegaria do futebol ucraniano, o time gaúcho ainda conta no elenco, com Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo, isso que possuem vínculos até o final do ano e levando em conta que Bruno Méndez de fato não será adquirido do Corinthians.