Futebol Internacional

Zaniolo tem propostas e Roma tenta manter o jogador

Foto: Divulgação / Roma

O atacante Nicolò Zaniolo, de apenas 22 anos, foi um dos principais destaques da Roma na atual temporada, que foi encerrada com o título da Conference League. Devido ao bom momento em campo, o jogador vem despertando o interesse de outros clubes e já tem propostas para sair. Desta maneira, a diretoria da Roma se movimenta nos bastidores para manter o atleta no elenco de José Mourinho. De acordo com o site “SportItalia”, o Milan é um dos clubes que mais se aproxima do atleta.

A expectativa da imprensa italiana é de que o atual campeão nacional faça uma oferta oficial por Zaniolo, que está avaliado em 33 milhões de euros (aproximadamente R$ 172 milhões na cotação atual), de acordo com o site “Transfermarkt”, especialista no mercado do futebol. No entanto, para convencer a Roma a liberar o atleta, o Milan sabe que terá pelo menos que dobrar esse valor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do bom rendimento da equipe na temporada e a coroação com o título do Campeonato Italiano, a diretoria do Milan acredita ser necessária a chegada de mais um atacante, principalmente pelos rendimentos irregulares de Olivier Giroud e Zlatan Ibrahimovic, que se aproximam do final de suas carreiras. Zaniolo poderia formar, ao lado de Rafael Leão, uma dupla de bastante sucesso assim como aconteceu na Roma, aonde teve o inglês Tammy Abraham como a grande dupla ofensiva.

Aliás, a equipe comandada por José Mourinho também tenta manter Abraham, que tem sido alvo constante de clubes da Premier League. Arsenal, Everton, Tottenham e até mesmo o Chelsea já foram apontados, em algum momento, como interessados no jogador de 24 anos. O treiandor português sabe que a manutenção de peças importantes será fundamental para evoluir ainda mais o trabalho que já vem realizando pela Roma.

Depois de ficar uma temporada afastado dos gramados devido a uma grave lesão nos ligamentos cruzados, Nicolò Zaniolo conseguiu uma boa sequência pela Roma e o destaque dentro de campo. Ao todo foram 42 jogos disputados, além de oito gols e seis assistências. Zaniolo já apareceu na lista de convocados do técnico Roberto Mancini e faz parte do processo de renovação visando a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo